Image Map

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

(Resenha) Contra o Céu e o Inferno - Da trilogia a Serafim - Igor Schoeller

Contra o Céu e o InfernoTítulo: Contra o Céu e o Inferno - Da trilogia a Serafim

Autor: Igor Schoeller

Edição: 1

Editora: Chiado Editora

Ano: 2013


Páginas: 300


Literatura estrangeira/Portugal


Sinopse: Por milênios a guerra dos céus assolou a humanidade, anjos e demônios, disputando incessantemente as almas dos habitantes terrestres. Com a adversidade a espreita, qual uma tempestade delineada ao horizonte, a vida de Isaac inicia-se. Filho de pais drogados, verdadeiros moribundos que mais pareciam zumbis anestesiados pelo uso constante de entorpecentes. Dos pesadelos que sonhava invariavelmente, grande maioria nasceram nessa época, pesadelos frios, agonizantes e profundamente tristes. Doutro lado, poucos foram os anjos que permaneceram fiéis aos princípios de justiça, diante da calamitosa situação. Aniah, uma serafim pertencente à alta corte de comando celeste, fora uma dessas. Nesse clima que as histórias de duas entidades completamente alheias se tramam, para unidos pela prima do amor, transpassarem barreiras e conflitos inimagináveis. Juntos contra o céu e o inferno, Isaac e Aniah, desafiarão a própria existência para tentar compreender o sentimento que os envolve. 



***


Aniah é uma Serafim e uma das melhores guerreiras que já existiu em todo o firmamento celeste.

Ela assim como sua legião precisam enfrentar uma guerra contra um dos Querubins mais poderosos do Céu o Portador da Luz Heylel.

Heylel se deixou corromper pela ganância e pelo desejo de poder. E se vira contra o Criador causando uma destruição nunca antes imaginada em todo o reino celestial.

Cidades são destruídas, anjos brutalmente assassinados. Ele possui um amuleto capaz de fazer com que legiões inteiras se virem contra seus amigos e se tornem suas marionetes.

E esta guerra acaba chegando até o Planeta Terra já que numa destas batalhas Aniah fica gravemente ferida e precisa se recuperar com a ajuda do Issac.

Esta aproximação os uni e faz nascer uma chama violenta de amor entre os dois. No começo eles não fazem ideia do qual profundo e intenso é este sentimento mas ao se conhecerem melhor não podem mais fugir a este chamado de suas almas.

Issac é o que podemos chamar de ovelha branca no meio de um rebanho de ovelhas negras. Ele nasceu numa família completamente desestruturada num local mais desestruturado ainda mas permaneceu com sua alma pura. A Luz que ele carrega no espírito o manteve vivo e protegido da escuridão que assolava o seu mundo.

Ele resolve ser policial para tentar levar um pouco de justiça para os moradores da região. E mesmo tento que conviver diariamente com o lado podre da sociedade permaneceu íntegro em sua caminhada.

E por conseguir esta proeza foi agraciado com um amor celestial por uma anja guerreira.

O autor Igor escreve de uma forma diferente do que estamos habituados. Ele usa algumas palavras que não estamos muito familiarizados mas que para o contexto da sua obra ficou perfeito.

Todos os ingredientes para transformar a história num best seller foram adicionados na medida exata; romance, ação, ficção, humor.

As cenas de luta me deixaram completamente extasiada. E a diversão ficou por conta da Aniah conhecer os hábitos dos humanos. Ela fazendo compras com a Amanda e aprendendo a lidar com o celular foram momentos impagáveis.

E no final temos uma revelação bombástica. Mas para descobrir do que se trata terão que ler o livro.

Confesso que quando li a sinopse do livro não imaginava que fosse me apaixonar desta forma tão intensa pela obra. Não preciso dizer que amo histórias com anjos mas para me conquistar realmente elas precisam ter uma asa a mais e esta aqui tem não apenas uma asa a mais e sim seis asas.

A cada página lida minha admiração pelo autor aumentava assim como minha paixão pela história. Aniah e Issac são um casal totalmente especial. 

Cheguei ao final da leitura com um fortíssimo desejo de continuar lendo. Preciso da continuação desta história com urgência.

Contra o Céu e o Inferno é o livro que recomendo para todo mundo. Não importa se vocês acredita ou não em anjos. O que importa é se você deseja acreditar no amor.

O Issac é o tipo de homem que faria qualquer mulher cair de amores. E a Aniah teve o privilégio de lhe conquistar o coração.

Outro personagem que traz lições maravilhosos para o leitor é o pai adotivo do Issac, o Otto. Depois de passar por uma das piores provas desta vida, a perda da sua esposa esposa tão amada Katerine, e cair no fundo do poço, literalmente, ele teve forças para se reerguer e seguir sua luta junto com o pequeno Issac.

Agora é aguardar ANSIOSAMENTE DESESPERADA pela continuação e descobrir como este casal irá fazer para superar a guerra e como será a vida do Otto daqui para frente.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário