Image Map

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

(Resenha) Habitantes do Cosmos - Francélia Pereira

Título: Habitantes do Cosmos

Autora: Francélia Pereira

Editora: Clube de Autores

Número de páginas: 265 


Edição: 1(2014) 



Sinopse: Transformações naturais ocorrem no planeta Terra e a humanidade não consegue mais sobreviver em seu antigo lar. Migrações forçadas levam o ser humano a habitar colônias espalhadas pelo sistema solar. O Governo tenta manter a ordem e as condições necessárias para que a humanidade sobreviva até que um novo planeta, parecido com a antiga Terra, possa ser encontrado e a vida humana volte ao normal.

Mas os recursos naturais que podem garantir a sobrevivência humana se tornam cada vez mais escassos no Sistema Apolo e, nesse contexto, um grupo de escolhidos tenta, paralelamente à missão oficial do Governo, encontrar um meio de garantir a perpetuação da raça humana.

Conheça o passado, o presente e o futuro incerto da humanidade em Habitantes do Cosmos. 




***




Este livro foge completamente do que estamos acostumados a ler. Temos nesta história narrada pela Francélia como ficção um alerta seríssimo para a humanidade.

Através desta trama temos como imaginar como será a involução humana. É, infelizmente o ser humano está regredindo.

Somos a única espécie animal que destrói o próprio habitat e fazemos guerras por diversão.

A humanidade já passou por tantos momentos importantes que deveriam ter sido valorizados mas que simplesmente foram relegados ao esquecimento.

Aprender com o passado, viver o presente e projetar o futuro deveria ser a base da vida de cada cidadão. Mas não é o que acontece.

E a Francélia conseguiu mostrar isso de forma magnífica neste livro. O Planeta Terra já não suporta mais o peso da população. A poluição a qual a estamos expondo logo fará com que toda a criação divina morra.

O conflito entre a razão e a emoção ficou evidente na relação de Hayato com sua família. E o relacionamento dele com a habitante da Lua, a Merlim, mostrou que quando duas almas estão destinadas a se tornarem uma não existe distância capaz de as separar, nem mesmo a família tem este poder.

Os momentos de diversão ficam por conta do nosso herói cético, o Grineu. 

Se nada for feito para mudar o rumo ao qual estamos dando ao futuro da humanidade simplesmente não teremos este futuro.

Cada indivíduo deve fazer a usa própria reflexão e olhar para dentro de si mesmo. Enxergar sua alma e ver onde deve mudar.

Quando mudamos nossos hábitos e costumes as pessoas a nossa volta também acabam mudando, ou se afastando de vez - o que em muitos casos é muito melhor que aconteça.

Devíamos aproveitar esta chance maravilhosa que Deus nos dá ao permitir que reencarnemos aqui na Terra para corrigir nossos erros mas a maioria das pessoas joga esta oportunidade no lixo.

Preferimos viver de aparências, sem ter um relacionamento verdadeiro com o outro. Por vontade própria criamos uma amnésia coletiva e "esquecemos" as provas que nossos antepassados já fizeram. E assim continuamos a cometer os mesmos erros ou criando erros muito mais abomináveis.

Mas graças a Deus a humanidade tem sim uma Luz no final do túnel (pelo menos é o que desejo). Mas para que o Planeta possa sobreviver a nós temos que mudar agora.

São pequenos gestos que farão uma grande diferença no nosso futuro. Colocar em prática os programas de sustentabilidade. Reaprendermos a valorizar a vida e o passado.

Pois de nada irá adiantar fugir para outro planeta se levarmos na bagagem a mesma ignorância com a qual vivemos aqui. Logo os recursos do novo planeta também acabarão e todo o ciclo de destruição se repetirá.

Pelo menos na história da Francélia a humanidade será refeita por 4 seres especiais. Ela nos dá esta esperança.

Este livro deveria ser parte das aulas de nossas crianças já que serão ela que terão que conviver com as consequências dos nossos atos.

Ensinando uma criança a importância do passado e como fazer para resgatar estes valores esquecidos nos permitirá ter uma chance.

O mundo não irá acabar como as previsões falam mas nós sim podemos entrar em extinção por não sabermos ser Humanos de verdade.

Espero sinceramente que este futuro possa ser modificado. Que o Planeta Terra possa sobreviver a esta experiência tão traumática para ele que é ter que conviver com os seres humanos.

E gostaria muito de poder conviver com os andróides Aldous e David que no final acabaram demonstrando serem mais humanos que os próprios humanos.

Como disse este livro é um alerta para que a mudança seja feita. Antes que seja tarde demais e tenhamos que abandonar a Terra e ir destruir outro planeta qualquer. 


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário