Image Map

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

(Resenha) Engtiae - Maria Mafalda Fernando

Título: Engtiae 

Autora: Maria Mafalda Fernando

Coleção: Viagens na Ficção

Páginas: 516

Ano: 2013

Gênero: Literatura Fantástica

Literatura estrangeira/ Portugal



Sinopse: Num mundo feito de destinos traçados, nasce uma rapariga com a capacidade de escrever o seu.
Tendo crescido no confinamento da Casa Navrael, instituição onde foi desde cedo ensinada que pouco mais há para além da mente humana, Ealin nunca teve o mais pequeno vislumbre do mundo que a rodeava. No entanto, a sua fome de liberdade e conhecimento leva-a, contra todas as convenções, a tomar as rédeas do seu próprio destino e aventurar-se para lá da muralha que sempre delimitara o seu universo.
Perdida e sozinha face ao desconhecido, a jovem rapariga inicia então uma incessante busca de respostas e orientação num mundo repleto de perigos e segredos, enquanto trava uma luta interior contra misteriosas forças que procuram demovê-la do seu objetivo. Depressa se torna evidente que a sua terra natal não se encontra nem próxima do que ela imaginara – e que há algo de muito errado na província em ascensão, Nehsüan.
Assim, sem fazer por isso, Ealin vai tornar-se a chave para a libertação de Nehsüan da estranha tirania a que está sujeita… ou a arma para a sua destruição. 






*** 

Após ter sonhos estranhos com uma certa frequência Ealin decide fugir da Casa Navrael e para conseguir realizar este feito conta com a ajuda de suas amigas Ilian e Adis.

Quando ela finalmente consegue fugir começa uma verdadeira jornada rumo ao desconhecido. 

Durante esta busca por respostas ela vai encontrando amigos pelo caminho. Começa com uma outra fugitiva da Casa Navrael, a Niraim.

Elas passam a percorrer as cidades e em uma delas Ealin recebe um presente. Uma caixa com 5 medalhões. Assim conforme vai conquistando amigos cria um grupo seleto para usar esses cordões.

Na cidade onde todos lhe disseram para não entrar ela conhece de uma forma bem peculiar o sanguessuga Vaekal que se torna seu guarda-costas.

Eles vão atrás das respostas e encontram muito mais. Existe um ser maligno que a quer morta a qualquer custo e para isso não mede esforços.

E Vaekal faz de tudo para mantê-la viva. Um sentimento raro começa a nascer entre os dois. Afinal o olho de vidro não poderia ter sentimentos pois tecnicamente não tem mais coração. Ele é um vampiro.

O quarto contemplado com 1 medalhão é o Ayiral Ileyd. E é na cidade dos Ayirals que Ealin começa a decifrar os segredos do seu passado e a descobrir o por que de estar sendo perseguida.

Após enfrentar lutas com seres das trevas e até com seus "aliados" Ealin acaba se deparando com uma surpresa desagradável. Ela se encontra num abismo sem ter a certeza em quem deve confiar pois aqueles que aparentemente estão do seu lado não lhe foram completamente sinceros.

E assim ficamos aguardando pelas próximas aventuras do livro 2 onde conheceremos o 5º escolhido para usar o último dos medalhões e descobriremos junto com a Ealin em quem ela realmente pode confiar.



Nesta 1ª parte da história Ealin se lança numa busca pela liberdade sem saber ao certo o que esta liberdade significa. Nem mesmo sua idade ela pode dizer com certeza pois foi levada para a Casa Navrael ainda pequena e não se lembra da sua vida antes do confinamento.

Ao sair da Casa acaba acontecendo com ela o mesmo processo que se passa com a lagarta que se envolve num casulo para renascer como uma borboleta.

Ela passa a depender das suas escolhas e sofre as consequências dos seus atos. Com isso ela é obrigada a amadurecer e crescer.

A convivência com o Vaekal a faz entrar em contato com seu lado emocional. Como passou a vida inteira convivendo apenas com meninas não entende muito bem o sentimento que acaba nascendo entre os dois. E fica ainda mais perdida ao se deparar com a dúvida se ele é um amigo ou um inimigo.

Em quem ela deve confiar em seu coração ou em sua mente? 

Descobriremos isto junto com a Ealin na 2ª parte desta história. Será que ela se transformará na arma que destruirá Nehsüan? Seu poder psíquico a ajudará ou a aniquilará? 

 


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Novidade

Oi Gente.




Finalmente criei uma página para o blog no Facebook. Então sintam-se todos convidados a fazer uma visitinha e curtir a página ok?












Estou colocando as informações do blog lá mas como é muita coisa tenham um pouquinho de paciência.



Já fiz um álbum com todos os autores parceiros aqui do blog e ficou bem bacana. Podem conferir.


Quem sabe rola até uma promoção por lá? Vai depender de vocês.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nova Parceria do Blog - Autora Marcela Marques Monteiro

Oi Galerinha.




Vamos conhecer nossa nova parceira aqui do blog a autora Marcela Marques Monteiro:






MARCELA MARQUES MONTEIRO, nasceu em 1971, na capital do estado de Roraima, Boa Vista, extremo norte do Brasil, onde mora com suas duas filhas. Bisneta de índia Wapixana e de imigrantes paraibanos que chegaram à região em 1901. Tem formação na área da saúde pela Universidade Federal do Pará- UFPA, em Odontologia. É licenciada em Letras com habilitação na língua francesa pela Universidade Federal de Roraima-UFRR e Mestre em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, onde cursa o seu doutoramento. Fã da literatura e seus padrões   retóricos inspirou-se nas lendas e mitos da sua cultura para escrever Inia, seu primeiro romance fantástico.


E aqui a sua obra:



Inia – Uma Aventura Amazônica


Inia é uma tímida jovem de Sarasota-Flórida, que vive sua vida pacata até conhecer a brasileira Lena e seus amigos, que planejam escalar o Monte Roraima – montanha que fica na fronteira tríplice entre Guiana Inglesa, Venezuela e Brasil. Ela decide unir-se ao grupo nesta aventura e viaja para o Brasil.
À medida que a escalada ao monte se inicia, ela começa a ter uma série de sonhos sobre um misterioso lago, onde torna-se amiga de um lindo boto cor-de-rosa e de pessoas que fazem parte das histórias e lendas contadas pelos integrantes do grupo. A jovem turista americana também conhece um guia enigmático que lhe provoca sensações estranhas: André, de pele rosada e sorriso fácil, possui um encanto que atrai todas as mulheres ao seu redor.
Envolta nesse mundo exótico de lavrados e montanhas tão antigas quanto à própria Terra, ela mergulha no mundo fantástico dos mitos e das lendas amazônicas.





Para saber mais sobre a autora:







E sobre o livro:












Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

(Resenha) A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

Título: A Vivência de Clarisse

Autora: Isabella Danesi

Edição: 1

Editora: Novo Século

Ano: 2013

Páginas: 232


Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08, de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 




*** 


Clarisse é uma adolescente de 16 anos que parte rumo a Inglaterra para fazer um intercâmbio estudantil e acaba vivendo um ano repleto de novas experiências.

Ela vai morar na casa da Gio em West London após a própria Gio ter passado 8 meses morando com a Clair aqui no Brasil. 

Já no primeiro dia ela conhece a banda e após beber um pouquinho a mais fica com o Mark. Assim começa este romance meio conturbado.

Na escola acaba conquistando alguns amigos e uma rival por causa do Danny, primo do Mark, com quem a Clair se envolve.

Durante o período do intercâmbio a Clarisse teve uma vivência mais intensa que muitas pessoas levam a vida toda para viver.

A entrada da Gio na vida dela foi o catalizador das mudanças. Elas criaram uma amizade tão forte que se tornaram irmãs de coração. 

E a ida para a Inglaterra lhe abriu a porta para uma etapa evolutiva na sua existência. Ir para um país onde a cultura é completamente diferente daquela a qual você viveu toda a sua vida já mostra a força da personalidade da pessoa. Isso demonstra o quanto ela é corajosa. Ficar longe da família, doa amigos. Mudar seus hábitos, sua rotina. Ir de encontro ao desconhecido.  Poucos são capazes de aguentar.

Além da Gio e dos 4 integrantes da banda - Mark, Scott, Brian e Anthony - criou um amplo círculo de amizades com Pam, Callie, Vicky, Rose, James, Joe, Katy, Danny e Ashley.

Junto com eles passou por momentos de alegria e de tristeza. Chegou sendo uma menina e partiu transformada em mulher.

Mas o que mais chama a atenção é a maturidade demonstrada pela Clair. Em vários momentos ela passou algumas lições para o Mark mas que servem de exemplo para os leitores.

Para que a relação sexual valha realmente a pena deve ser vivenciada nas 4 bases: corpo, mente, coração e alma. Quando é apenas uma das bases usada o vazio que fica é corrosivo e com o tempo acaba com o relacionamento. Quem aprende a dar este devido valor a esta verdade encontra o amor pleno e deixa de viver apenas momentos passageiros de prazer.

Quando alguém morre para este mundo está apenas voltando para o plano astral e continuará a nos acompanhar mesmo que "distante".

Um amigo não é aquele que te acompanha cegamente em tudo o que você faz. Amigo é aquele capaz de conhecer seus defeitos, aceitá-los e quem te ajuda a enxergá-los. Mas principalmente não te julga e fica ao seu lado nos momentos difíceis. 

Os aprendizados pelos quais a Clair passou durante os 12 meses que viveu na Inglaterra nos fazem refletir sobre as escolhas que fazemos na nossa vida. Quantas oportunidades deixamos passar por medo de arriscar. 

Ela arriscou viver e por isto pode sentir as emoções de cada nova experiência ao máximo.

E aprendeu uma lição valiosa com o Mark: Ela não era uma pessoa comum como imaginava mas alguém especial e destinada a ser aquela que iria abrir a porta para o amor no coração do famoso Mark.

Quando duas pessoas estão predestinadas a viver uma história, pode ser de amizade ou de amor, não importa que vivam em "mundos" diferentes. No devido tempo o Destino encontra a forma certa de os aproximar e de os unir.

A Isabella escreve de uma forma tão delicada e profunda que fiquei me perguntando se realmente ela só tinha 16 anos quando escreveu este livro.

Gostaria de poder ler uma continuação para esta história e saber como a Clair e o Mark lidaram com a separação.



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nova Parceria do Blog - Autora Isabella Danesi

Oi Gente.





Vamos conhecer a autora Isabella Danesi nossa nova parceira aqui do blog:





Nasci em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudei na escola Waldorf e hoje faço Farmácia. Escrevi esse romance quando eu tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentei os desafios de estar num lugar distante e diferente, e que me levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência. A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e escrevi, principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer! 

Por sua própria descrição. 





E aqui a sua obra:



A vivência de Clarisse 


Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante. 




Para saber mais sobre a autora: 


Facebook: https://www.facebook.com/isabella.danesi.5




E sobre o livro: 


Facebook: https://www.facebook.com/Avivenciadeclarisse

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/359542-a-vivencia-de-clarisse





Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

(Resenha) Garnet - Labirinto de Sombras - Anne Lanes

GarnetTítulo: Garnet – Labirinto de Sombras

Autora: Anne Lanes

Editora: Novos Talentos da literatura brasileira

Ano: 2013

Páginas: 264

Edição: 1


Sinopse: CAVALEIROS. SACERDOTISAS. DE NOVO AQUELE PESADELO… Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma. Entre incertezas, medos e segredos, surge uma realidade paralela, um fantástico complexo de ilhas povoado por criaturas como magos, dragões e seres das sombras, local onde as respostas poderão ser encontradas. Será que ela conseguirá atravessar este tortuoso caminho sem que haja perdas? 



*** 

Começamos esta história caindo dentro do pesadelo que atormenta Lina todas as noites. Ver a mesma cena se repetir noite após noite com o final trágico que ela presencia é para tirar o sono de qualquer um. Será apenas um pesadelo ou uma premonição?

Lina é uma adolescente de 15 anos super tímida (não pude deixar de recordar a mim mesma com esta idade. Só uma pessoa tímida para saber o que isso traz de sofrimento) que puxou essa característica de seu pai Nathan. Já o Nicholas, Nick para os íntimos, puxou a paixão pela leitura de sua mãe Elise.

Numa noite Nick está voltando para casa com sua mãe quando é surpreendido por um ataque de feras da sombra. E é assim que ele e a Lina acabam descobrindo a verdade sobre a origem de seus pais e sobre quem eles são.

Os dois são levados para a Cidadela Esperança pela irmã de coração do pai deles a Samantha. Aos poucos eles começam a desvendar os segredos guardados por seus pais.

E também começam o treinamento para desenvolverem seus dons. Nick como guerreiro e Lina como Sacerdotisa.

Neste meio tempo Lina acaba se desentendendo com a filha da Samantha, a Amanda criando assim uma rivalidade feroz entre as duas.

Mas o pior inimigo com o qual todos tem que lutar é justamente o Nathan que teve seu lado sombrio novamente despertado. 

A autora Anne nos presenteou com uma história sublime. O labirinto de sombras traz lições que devem ser absorvidas pela alma do leitor.

Nathan e Elise acreditaram que mantendo os filhos longe do mundo ao qual eles pertencem estariam seguros mas acabaram descobrindo que esta era uma falsa segurança. Por não terem preparado Lina e Nick para o que poderia vir a acontecer os fizeram ser jogados no meio de uma guerra sem terem noção de como se  defender.

Lina além de ter que aprender a lidar com sua magia precisou crescer como pessoa pois enfrentar a rivalidade com a Amanda a fez olhar para dentro de si mesma e mudar.

Nick descobre o amor na pessoa menos provável, a Amanda nos ensinando que este sentimento não usa a razão mas a emoção. Ele aprendeu que o amor deve ser sentido e que até mesmo uma pessoa tida como rebelde é sim capaz de amar. Só precisa que a pessoa certa apareça na sua vida para que a chama se acenda.

E a Lina e o Nick tiveram que lutar pela vida tanto a deles como a do Nathan. Esta com certeza foi a lição mais difícil que tiveram que aprender. Perdoar os segredos e trazê-lo de volta para a Luz.

Quando guardamos um segredo é como se vivêssemos com uma faca apontada para a nossa cabeça só aguardando um pequeno descuido para nos ferir. Por mais que tenhamos a boa intenção de manter alguém em "segurança" dizer a verdade deve ser sempre o caminho a ser trilhado por mais dolorido que seja.

Um dia este segredo será revelado e pode destruir aqueles a quem queríamos proteger. A verdade é como uma roseira: tem seus espinhos que nos ferem mas quando chegamos até a rosa podemos desfrutar da maciez das suas pétalas e sentir o seu maravilhoso aroma.

E a luta que travamos internamente entre o bem e o mal deve ser diária. Tudo em nossa vida é uma questão de escolha. Se decidirmos seguir pelo caminho da Luz devemos estar sempre vigilantes para que as Sombras não tomem o controle. Um pequena brecha na armadura e elas se apoderam de nossa alma. 

As histórias paralelas dos demais participantes como o casal Samantha e Allan deram uma dose extra de emoção para o livro. Este casal conseguiu me emocionar pois são a demonstração do encontro de Almas Gêmeas.

Temos também o Danilo irmão caçula do Nathan que volta "dos mortos" para ajudar na luta e encontra sua cara metade.

Lina também encontra seu par mas apenas no futuro poderão desenvolver este romance. A chama foi acesa e agora basta deixar queimar até virar uma imensa fogueira.

Quando pego um livro para ler o faço com a mente aberta assim posso visualizar as cenas que leio e fiquei encantada com as cenas de luta descritas pela Anne. 

A magia desta história é uma inspiração para acreditarmos nos nossos sonhos de criança. Mas principalmente para mantermos viva a nossa criança interior. Só assim teremos condições de evoluirmos. Vendo a vida com os olhos do espírito.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

(Divulgação) Lançamento de março da Única Editora

Oi Galera. 




Vamos conhecer o grande lançamento de março do Selo Única:






Título: Need For Speed

Autor: Brian Kelleher

Tradução: Edmundo Barreiros

Selo: Única Editora

Páginas: 240

Gênero: Ficção


O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas! 

Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua.  Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. 
Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais.  A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo. 
Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor.  

 
Palavra da editora:
Por trás de toda aventura sempre há um herói. E em Need for Speed, o herói tem muita história pra contar! Embalado pelo barulho dos aceleradores, acompanhe a história de Tobey e sua busca por glória e vingança. Um livro cheio de adrenalina, perfeito para quem gosta de carros, estrada e liberdade! — Mariana Rolier.  

 
 

Sobre o autor: Brian Kelleher é roteirista e escreve livros de ficção geralmente ligados a outras mídias. Need for Speed é uma parceria com os roteiristas do filme George Gatins & John Gatins.




Ele está em pré-venda na 



*** 



Para os fãs de adrenalina pura este livro com certeza será uma excelente fonte.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos