Image Map

quarta-feira, 17 de junho de 2015

(Resenha) Lenda Urbana - Volume 1 - O jogo - Glaucia Santos

Título: Lenda Urbana - Volume 1 - O jogo

Autor:  Glaucia Santos

Páginas: 178

Ano: 2015

Editora: Sollo Editorial




Sinopse: Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.



*** 


6 amigos resolvem fazer uma brincadeira aparentemente inocente e acabam abrindo um portal com o além. Apenas 5 saem vivos desta experiência.

Uma tragédia marca suas vidas neste dia e os separam. Muitas mágoas foram geradas e feridas criadas em suas almas o que acaba pondo um fim ao pequeno grupo de amigas.

Ao se reencontrarem anos depois percebem que aquela brincadeira ainda está cobrando o seu preço.

Patrícia é a mais cética e consegue ter uma proteção maior contra esse ser malígno que eles libertaram.

Mas isso não impede que ela sofra as consequências da perseguição. As perdas que lhe são impostas a fazem ficar com medo até mesmo da sua própria sombra. E pior, passa a desconfiar de todo mundo.

Somente um acontecimento é capaz de manter sua sanidade no lugar com tudo o que lhe acontece: reencontrar o Leo. Agora mais amadurecidos pela idade descobrem existir entre eles um sentimento mais forte e arrebatador. Além de extremamente quente.

O que a Patty não faz ideia é que o Leo esconde um segredo que a faré se questionar sobre a veracidade dos seus sentimentos.

E quando eles pensam que finalmente estão livres para viver a felicidade eis que surge a realidade. Até aquele momento o que eles viram era apenas a pontinha do iceberg. Com toda a agitação do mar ele se desprendeu do fundo do oceano e veio mostrar toda a sua plenitude e força destruidora.

Como lidar com esta ameaça? O que o futuro lhes reserva? Essas questões só serão respondidas no próximo volume. Até lá temos que manter a ansiedade sob controle e de vez em quando verificar nossa sombra.

A Glaucia conseguiu provar o seu talento com esta história. Quem conhece suas obras sabe que seu gênero é o romance. Porém ela se aventurou no suspense e criou uma história viciante e que nos faz sentir arrepios. Prova de que quando se tem o dom não existe um único gênero para se fazer sucesso.

Um momento que me deixou chocada foi descobrir que minha adorada Hello Kittty faz parte de uma Lenda Urbana. Como pode isso?

Acredito que a principal lição que podemos tirar desta história é que nunca devemos brincar com o desconhecido. Quando estamos com medo acabamos abrindo uma porta para que os espíritos inferiores se aproximem. Se alimentarmos este medo estaremos lhes fazendo um convite para que passem a fazer parte da nossa vida, pois estes seres se alimentam desta energia.

Além de criarmos a chance para que algum "inimigo" nos localize e tente conseguir sua almejada vingança. Por isso temos que estar sempre vigilantes com nossos pensamentos e sentimentos.

Uma Lenda Urbana pode ter uma grande dose de realidade e se entrarmos nela como uma brincadeira podemos acabar pagando um preço extremamente alto por nosso descuido.

Vamos aguardar os próximos acontecimentos para desvendar o verdadeiro motivo desta Lenda ter "criado" vida.


P.S.: Na minha adolescência a que fazíamos era a brincadeira da tesoura presa dentro da Bíblia ou outro livro religioso. Também já tive meus momentos de "inocência" espiritual.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário