Image Map

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

(Resenha) Nas Proximidades do Amor - Ligia Ortiz


Título: Nas Proximidades do Amor - Predestinados # 1 

Autora: Ligia Ortiz 

Ano: 2015

Páginas: 384 

Editora: Novo Século 



Sinopse: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.  
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?  



***  



Nalu ficou muito receosa de se envolver afetivamente depois de ser traída e humilhada publicamente pelo noivo. Assim passou a ter uma amizade com algo a mais com seu amigo Caio. 

Para ela esta situação estava bem desta forma porém o Caio queria evoluir a relação para um namoro o que fez a Nalu se assustar. 

E para complicar um pouquinho mais a questão eis que surge em sua vida um novo vizinho que também se torna seu colega de trabalho. 

Alec é a personificação do deus grego Apolo (lindo, charmoso, sexy e competente - em TODOS os quesitos). 

No início eles se estranham mas com a convivência diária surge um sentimento avassalador entre o casal que quase os leva a uma combustão espontânea. 

Nalu tenta se afastar pois em seu íntimo sabe que corre mais riscos de se ferir com este relacionamento do que se feriu com seu ex-noivo Ian. 

Alec está determinado a conquistá-la mas se retrai pois acredita que ela é comprometida com o Caio. Quando não existe mais este impedimento a Nalu simplesmente não tem chance de sair ilesa das armadilhas deste Dom Juan espanhol (hombre caliente). 

Assim começam um relacionamento conturbado pois Nalu não quer magoar o Caio se exibindo com o Apolo/Alec ao seu lado. Dá para imaginar as brigas que rolam por causa disso ? 

Alec é o primeiro a aceitar o que está sentindo, a profundidade deste sentimento. Nalu tem medo pois não consegue controlar as emoções. Porém esta verdade vem a tona junto com a verdade sobre a relação dos dois o que causa uma confusão imensa. 

Eles se separam e o Alec comete um erro que no início do relacionamento jurou que nunca faria pois viu o sofrimento da mãe que tinha que suportar as mesmas falhas do pai. 

Vocês já ouviram falar nos dois tipos de crime existentes perante a lei: Crimes Dolosos e Culposos - O crime doloso, também chamado de crime ou dano comissivo ou intencional, é aquele em que o agente prevê o resultado lesivo de sua conduta e, mesmo assim, leva-a adiante, produzindo o resultado. Crime CulposoCulpa Inconsciente ou Pré- Consciente: é uma conduta voluntária, sem intenção de produzir o resultado ilícito, porém, previsível, que poderia ser evitado. A conduta deve ser resultado de negligência, imperícia ou imprudência. 

Descobri através desta leitura que existe também dois tipos de vingança: a Dolosa e a Culposa (exatamente como nos crimes) e adorei quando ela foi praticada pela Nalu. Ela não tinha intenção de se vingar do Alec apenas seguir com sua vida mas acaba por lhe ensinar da forma mais dolorosa possível que o que fazemos de mal ao outro um dia retorna para nós com uma força duplicada (e que lição amarga foi aquela). 

Entre as carícias, brigas, fazer as pazes, brigar de novo, se entregarem a paixão, a luxúria, dores, alegrias, sofrimentos, bebidas para afogar as mágoas (e se afundarem ainda mais no sofrimento com os erros que cometem) eles finalmente se entendem e chegam ao Felizes Para Sempre. 

Como podem ver esta não é mais uma história romântica onde os protagonistas vivem um faz de conta. Eles são extremamente reais com seus defeitos, cometem erros, se arrependem, correm atrás do perdão um do outro, lutam para vivenciar suas emoções. 

O sentimento que os une é tão forte que trás a tona o lado bom e também o lado ruim de cada um. Eles se tornam inseguros, possessivos, ciumentos e desconfiados. Somente quando decidem superar a parte desagradável do relacionamento e assumem para si mesmos o amor é que conseguem ter a esperança de um futuro feliz. 

Outros personagens acabam tendo participações super importantes na trama. Thais, a melhor amiga da Nalu (um tsunami de mulher), Max, Caio e Luke, o irmão da Nalu. Eles deram uma perspectiva mais dinâmica ao casal. 

Confesso que fiquei mais encantada com o Caio. A energia dele me conquistou. O Alec é um deus (tem tantas qualidades que não dá para descrever. Cometeu um erro que eu não iria perdoar - só se praticasse a vingança Culposa da Nalu) mas não senti a mesma atração que senti pelo Caio (sou contraditória, o que posso fazer? kkkkk E a autora pode mandar o Caio aqui pra casa que eu o consolo direitinho).  

A relação do Alec com a Nalu é regada a cenas extremamente quentes. O começo do relacionamento teve base exatamente nesta atração sexual já que um não podia ver, ouvir a voz ou sentir o cheiro do outro para que seus sentidos ficassem totalmente aguçados. Uma questão de pele. 

Porém com o tempo eles percebem que o sentimento é mais forte. O que torna a entrega total. Corpo. Mente. Coração. Alma. Equação da felicidade plena. Do verdadeiro prazer. 

Eles aprenderam a diferença entre paixão e amor. E para o amor ser prazeroso tem que estar recheado de paixão. Sem química não tem relação que dê certo. É necessário haver o ligamento de todos os sentidos. Visão. Tato. Olfato. Audição. Paladar. E quando o amor entra na equação a potência das sensações se multiplica de maneira explosiva. É único. É intenso. É profundo. Nirvana. 

Preciso avisar que a leitura não é recomendada para menores (apesar de crianças de 10 anos estarem dando aulas sobre o assunto hoje em dia) pois contém cenas explícitas. 

E para os cardíacos recomendo que só leiam após tomarem seus remédios. As meninas que ficam vermelhas leiam em um local seguro. E para todos os leitores recomendo que o local seja refrescado por um ventilador ou ar-condicionado pois esta leitura faz a temperatura corporal literalmente ir lá nas alturas. 

As casadas, ou que têm algum amigo com algo mais, recomendo que deem este livro de presente para seus parceiros. Assim eles poderão aprender algumas coisas sobre as emoções que devem causar em vocês. E que a vingança feminina ganhou um novo patamar. 

Este foi o primeiro livro da série. Já estou imaginando como será o próximo. Se for com os padrinhos do Alec e da Nalu vai sair faíscas para todos os lados. Nem os bombeiros conseguirão domar o incêndio kkkkkkkkk



Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

2 comentários:

  1. Nossa que calor que me deu ao ler a resenha.Os personagens parecem ser intensos e cheios de amor pra dar, hein! Rsrsrs Gostei de conhecer a trama. Com certeza vou me aventurar nessas páginas. Preciso conferir esses dois. Parecem perfeitos juntos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Então nunca tinha ouvido falar desse livro, mas mais uma vez sua resenha me surpreendeu e eu fiquei com vontade de ler, adoro quando tem algo na história para agitar um pouco kkk

    ResponderExcluir