Image Map

terça-feira, 15 de setembro de 2015

(Resenha) Para continuar - Felipe Colbert


Título: Para continuar  

Autor: Felipe Colbert  

Ano: 2015   

Páginas: 224  

Editora: Novas Páginas  



Sinopse: Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.  
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.  
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram. 
  
  
***



Num dia aparentemente comum na vida do Leo ele se vê diante de uma visão especial: uma jovem com olhos-de-personagem-mangá. Conclusão? Amor à primeira vista. 

E para uma pessoa com o coração debilitado como o do Leo esta situação passa a ser um pouco perigosa já que não pode ter fortes emoções. 

Ele toma a iniciativa e se aproxima da Ayako. Mas acaba por acender um sentimento muito ruim no admirador da jovem. Ho acredita que Ayako é sua outra metade e faz de tudo para que o namoro dela com o Leo termine. 

O segredo passado ao longo das gerações da família Miyake sobre as lanternas mágicas está prestes a vir a tona por causa desse relacionamento. 

Cada habitante do bairro da Liberdade "ganha" uma lanterna quando se apaixona. Se for sua alma gêmea criasse um par para toda a vida. Mas se algo acontecer com a lanterna este sentimento pode ser destruído. 

Ayako faz o que pode para continuar mantendo o segredo porém o ciúme do Ho coloca em risco esta magia. 

Conforme o relacionamento do Leo e da Ayako evolui fica mais difícil para o Ho aceitar ser "trocado". Numa atitude típica de quem está desesperado comete um ato insano e põe a vida de todos em perigo. 

O que será que acontece quando um coração muda de dono? O sentimento ali existente será passado adiante ou nossas emoções estão gravadas mais fundo? 

Para continuar vivendo o amor este casal irá passar por uma prova do coração. 

O Destino tem muitas formas de nos colocar no caminho que nos levará para a felicidade plena. Por mais que estejamos vivendo um período difícil sempre haverá uma Luz para nos guiar. 

Leo se acostumou com a doença e acreditou que poderia ir levando a vida sem fortes emoções. Mas para sua surpresa acaba por descobrir uma força que antes não imagina possuir. 

Um motivo com olhinhos puxados e uma aura mágica. Ayako o faz querer mais da vida. Correr riscos necessários. Voar mais alto. Viver. 

A história criada pelo Felipe nos faz ter esperança e a certeza que viver o amor por um dia é o suficiente para fazer a vida valer a pena. 

A magia da lanterna simboliza a pureza do sentimento. Tanto que mesmo não sendo a outra metade do Ho uma lanterna foi criada para eles pois o sentimento dele pela Ayako era verdadeiro. 

Um personagem que marca esta história é o ojiisan da Ayako. As lições que ele lhe transmite são valiosas para todos nós. 

Esta leitura me fez recordar muito o meu pai. Ele adorava este universo oriental. Acho que é a herança que ele me deixou. 

Esta história é recomendada para toda a família. Pode ser passada como o segredo das lanternas da família Miyake 

O amor é um sentimento mágico pois é capaz de curar um coração ferido, dar uma nova chance para a vida e acender uma chama no infinito.

O final é surpreendente. Teve um momento que passei a recitar um mantra O-Felipe-Não-Vai-Fazer-Isso!-O-Felipe-Não-Vai-Fazer-Isso!-O-Felipe-Não-Vai-Fazer-Isso! Quase que infarto de tanta ansiedade. E a conclusão da história me deixou com o coração tocado por este amor tão profundo que transcendeu os limites do corpo.




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário