Image Map

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Lívia Fiedler

Oi Pessoal.


Nossa vítima/entrevistada de hoje é a autora Lívia Fiedler. Mais uma jovem promissora da nossa literatura.








1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.

Olá! Meu nome é Lívia, eu tenho 23 anos, não sou casada, não tenho filhos mas tenho uma cachorrinha que é a coisa mais linda! As pessoas costumam me ver como uma pessoa simpática, educada e animada. 

Que bebezinha mais fofa!!



2- Faça um resumo do A Guardiã do Fogo:
A Guardiã do Fogo


Conta a história de Sofia, uma menina de quinze anos que descobre que seu medalhão em forma de dragão permite ela manipular o fogo. Ela sai em uma aventura e descobre que existem anjos, demônios e outras criaturas mágicas.







3- Teremos uma continuação para a história?

Não teremos uma continuação da história, mas atualmente estou postando no wattpad a história da Laurien, uma das personagens do A Guardiã do Fogo, e o livro se chama Vinte e Uma Penas. Mas eles são independentes, você não precisa ler um para entender o outro. Ele será só um gostinho a mais para os meus leitores.

Vinte e Uma Penas

Um gostinho a mais hummmmmmm...



4- Tem um personagem favorito? Qual?

A Sofia é a minha personagem favorita, apesar de dividir o espaço com a Laurien.

Bem diplomática.



5- Como foi a criação de cada personagem? Você se inspirou em alguém?

Muitos personagens foram baseados em amigos e pessoas próximas. Usei características físicas e das personalidades deles.

Agora quero conhecer quem lhe inspirou a criar o Charles...



6- O final da história é surpreendente. Como os leitores têm lidado com essa sua coragem?

A maior parte briga comigo e pede um final diferente. Outros pedem um livro novo e que eu arranje um jeito de desfazer o final. Não são todos que aceitam bem (risos).

Vai se acostumando kkkkk Mas eu entendi a mensagem que quis passar com o final. E demonstrou sua maturidade profissional.



7- Sua família apoiou a sua decisão de ser escritora? Como eles receberam a sua história?

Minha família, principalmente a minha mãe, sempre me apoiaram para ser escritora. Minha mãe já leu e releu o livro diversas vezes no período em que eu estava escrevendo e debatia ideias comigo.




8- Monte uma playlist com 10 músicas que simbolizam os personagens e momentos marcantes da trama:

A Livia preferiu deixar esta missão para os leitores.




9- O que você costuma fazer nos seus momentos de lazer?

Eu me divido entre jogos, livros, séries, filmes, doramas, sair com as amigas e escrever.



10- Qual o livro que de alguma forma mudou a sua vida?

Acho que posso dizer que foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, O Misterioso Caso de Styles, foi quando eu descobri essa escritora maravilhosa e pensei que um dia eu queria ser e escrever como ela. Até esse momento nunca pensei em realmente ser uma escritora.

Então coloque isso como seu objetivo. Talento e dom já tens. Agora é a vez do trabalho bruto (correr atrás de publicação, divulgação...). Vais conseguir chegar a este patamar.



11- Você já imaginou ver a sua história no cinema? E quem você escolheria para o elenco?

Já! Seria uma realização incrível ver A Guardiã do Fogo nas telonas. Bom se é para sonhar (risos), eu escolheria a Emma Watson para ser a Sofia, a Angelina Jolie para ser a Laurien e o Jesse Eisenberg para ser o Charles.

               Emma Watson 

            Jesse Eisenberg

                Angelina Jolie

Isso mesmo. Se é para ser um filme de sucesso coloque logo as estrelas. E com o seu roteiro ganharás o Oscar.



12- Quanto tempo levou para finalizar o livro?

Levei três anos para escrevê-lo e mais quatro anos para a revisão e publicação.

Que menina perfeccionista. Por isso a história ficou maravilhosa deste jeito.



13-  Você acredita em Almas Gêmeas?

Acreditava até alguns meses atrás. Hoje em dia eu acho uma idealização muito bonita, mas não acho que seja verdade. Acho que todos os nossos relacionamentos podem ser com uma alma gêmea, em níveis variados de compatibilidade.

Ponto de vista interessante. Assim tada relação ganha um ar mais mágico.



14- Quando está criando uma história precisa estar em total silêncio ou a inspiração surge até mesmo no meio do caótico trânsito da cidade?

Eu escrevo na maior parte do tempo durante aulas e palestras (risos), qualquer hora é uma boa hora para mim. Não importa se esteja silêncio ou caótico.

Fala sério, durante aulas e palestras. Imaginei a cena: o professor ou palestrante perguntando se você entendeu o que ele disse e você diz calmamente para ele não atrapalhar seu momento de criação kkkkkkkk



15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Quero que saibam que coloco meu coração em cada texto que escrevo e tento me aperfeiçoar cada vez mais na próxima história, para levar apenas o melhor para vocês! Espero que o meu carinho por vocês chegue através dos livros e dos textos.


Posso falar por mim como leitora: Eu senti sim seus sentimentos em cada página lida. Sua alma estava presente durante a escrita e isso deixou sua marca impressa na história.




*** 



Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais esta jovem promissora da nossa literatura.

Quem se interessou em ler o Vinte e Uma Penas é só dar uma passadinha lá no Wattpad ok?


Eu adorei nosso bate-papo. E quero agradecer a Lívia pela oportunidade. Te desejo muito sucesso nesta jornada que está apenas começando. Sua Luz irá brilhar muito ainda. Seu talento será reconhecido. A principal qualidade para ser uma diva você tem: a humildade. Ficarei torcendo por você.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

3 comentários:

  1. O personagem em quem eu baseei o Charles só tem o nome igual haha
    Ele é completamente diferente na vida real, em todos os aspectos haha
    Muito obrigada pela oportunidade de responder a entrevista <3

    ResponderExcluir
  2. demais esta entrevista. Gostei de saber sobre a autora e sua obra. Vou tentar ler o livro dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi a resenha do livro em uns dois blogs, e sempre é muito elogio, rsrs, e com essa intervista, vi o quando a autora é fofa e muito atenciosa com os seus leitores.

    ResponderExcluir