Image Map

sábado, 31 de outubro de 2015

(Entrevista) Autora Simone Taietti

Oi Galerinha.




Vamos conversar com a autora Simone Taietti,esta jovem que tem o dom de emocionar os leitores, e conhecê-la um pouco mais. : 







1- Se apresente para nós. Diga nome, idade, se é casada, se tem filhos – humanos e/ou animal – e como as pessoas a veem.


Bem, meu nome é Simone Fávero Taietti, completei 21 anos ontem (dia 14/10), sou solteira e não tenho filhos. Acredito que os outros me veem como uma pessoa calma, que gosta de ouvir e possui muitos sonhos.


O amor incondicional pela escrita está marcado no corpo da Simone em duas tatoos:
No braço - "We´re all stories in the end" (Somos todos histórias ao final).
No ombro - "Escrever salva vidas, a começar pela minha".


2- Faça um resumo de “Uma vida para sempre”:




É o diário de Ethel, uma adolescente de 17 anos portadora de uma rara síndrome conhecida como CIPA, que a impede de sentir dor física. Neste diário ela conta sobre sua rotina devido à doença, sobre sua história e das pessoas que a rodeiam. É um livro escrito com o intuito de fazer refletir. O leitor cresce junto com a Ethel, pois ela aprende muitas coisas ao longo da história.









3- Como surgiu esta história?

Possuía essa ideia já há cerca de quatro anos, mas era um pouco diferente. Com o advento do subgênero sick-lit encontrei um segmento bacana no qual encaixar a história, adaptei-a e voilá.

Fiquei mega curiosa para ler o original.




4- Você acredita em Almas Gêmeas? Em Amor Eterno?

Não necessariamente almas gêmeas. Acredito que existem pessoas que podem e, de fato, nos fazem felizes. E isso não quer dizer que tenha que durar para sempre, ou melhor, uma vida inteira. 


Um minuto é suficiente para se tornar inesquecível.


5- Sua história toca a alma do leitor. Como foi para você dar vida a esses personagens?

Uma emoção imensurável. Tinha consciência e, em suma, era meu intuito emocionar os leitores. Curto muito as histórias pautadas em drama e queria criar uma história assim.

Você foi muito além do drama. Sua história superou as demais pois foi narrada com uma emoção tão forte que transcendeu a sua escrita.





6- Usou a personalidade de algum conhecido para criar um personagem?

É inevitável inspirar-se em algum conhecido, trazer alguma característica ou mesmo trejeito para os personagens que criei, mas não me inspirei em nenhum em específico.



7- Cite 10 livros cujas histórias lhe transmitiram alguma lição para a vida:

Vou citar apenas estes, dos quais eu li:
A Guardiã da Minha Irmã – Jodi Picoult
Bravura Indômita – Charles Portis
A Cor Púrpura – Alice Walker
Marley e Eu – John Grogan
Preciosa - Sapphire

A Guardiã da Minha IrmãBravura IndômitaA cor púrpuraMarley & EuPreciosa


8- Se o seu livro virasse filme quem faria parte do elenco?

Nunca parei para pensar nisso, (risos). Mas agora posso dizer que Laura Neiva talvez combine com a Ethel. De momento não consigo pensar nos demais personagens.



9- Monte uma playlist com 10 músicas que simbolizam os personagens e momentos marcantes da trama:

Vou citar aqui as que citei no livro:
Hurt – na voz de Johnny Cash
Skinny Love – na voz da Birdy
Learn me Right – Birdy e Mumford & Sons
Home – Mumford & Sons
Winter Winds – Mumford & Sons
Little Lion Man – Mumford & Sons
Ouro de Tolo – Raul Seixas



10- Como você está lidando com os elogios a sua obra? Isso cria algum medo na hora de escrever outra história? A expectativa de ser igual ou até melhor assusta ou incentiva?

Adoro ler todas as mensagens que recebo. Esse carinho não tem preço! Creio que não haja uma pressão para que o próximo livro pertença ao mesmo segmento nem nada parecido. O livro que já tenho escrito (que inclusive escrevi antes de Uma Vida Para Sempre) é bem diferente deste. Espero que meus leitores gostem quando publicá-lo. :D 

Espero que seja publicado logo. Escrever sobre gêneros diferentes mostra uma versatilidade que poucos autores possuem. Aguçou minha curiosidade de novo.


11- Se lembra com quem tirou sua primeira foto como escritora?

A primeira pessoa que veio na minha casa buscar seu exemplar foi minha melhor amiga, Carol e foi com ela que tirei a primeira foto logo após autografar pela primeira vez.

Carol você é uma privilegiada.



12- Já assinou seu livro para algum autor que você seja fã?

Ainda não tive essa oportunidade. 

Mas terá muito em breve. Creia.


13- Quanto tempo levou para finalizar o livro?

Para escrever cerca de dois meses e meio, mas até o momento em que fechei com a Editora, na fase de revisão, ainda estava fazendo alguns ajustes. 

Isso é que talento. Então podemos esperar que escreva pelo menos 4 histórias por ano (vamos te sugar o sangue kkkkkk).



14- Se pudesse ter 3 desejos realizados quais seriam?

Creio não precisar de três. Gostaria apenas de acabar com o sofrimento do mundo, isso implica na fome, violência, tragédias, guerras e afins.

Este é o desejo de todos nós. Que assim seja!!!





15- Deixe uma mensagem para os leitores:

Primeiramente, gostaria de agradecer a você, Kris... adorei responder a esta entrevista. Agradeço também imensamente por todo o carinho que estes fieis companheiros prestam a nós autores. Não fosse por vocês não teríamos motivo pelo qual escrever. Grande beijo a todos. 

Não precisa agradecer Simone. Para mim é um imenso prazer mostrar aos leitores que a juventude mudou e para melhor. Jovens com talento como você devem servir de exemplo.  


*** 

Nossa literatura está sendo invadida por uma nova geração de autores cujo talento está superando o de muitos mestres.

A Simone tem um dom maravilhoso de chegar até o âmago do leitor e fazê-lo se encantar com a vida.

Só tenho a te agradecer por nos proporcionar esta oportunidade de poder refletir sobre algo tão essencial.

Espero que também tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a Simone (adorei as tatoos) e quem ainda não leu o livro corra agora mesmo para a livraria mais próxima. Garonto que não se arrependerão.

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

3 comentários:

  1. Mais uma entrevista que amei, muito legal saber o processo criativo do autor, conhecer como ele é como pessoa... Ainda não surgiu a oportunidade de ler Uma vida para sempre mas espero que ela aconteça futuramente.

    ResponderExcluir
  2. que linda entrevista. Amei conhecer mais um pouco da autora. Sempre é bom ter a chance de conhecer autores, principalmente ´´nossos autores``.
    Tudo de bom pra ela e sucesso nessa carreira linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista. Foi simples e disse tudo. é muito gostoso conhecer a pessoa que escreveu o livro. Parabéns.

    ResponderExcluir