Image Map

terça-feira, 29 de novembro de 2016

(Resenha) Quebrando regras - Li Ferreira

Título: Quebrando Regras - Segredos Sombrios # 1

Autora: Li Ferreira

Ano: 2016

Páginas: 373

Editora: Independente



Sinopse: 
BEBA E TENTE NÃO SE VICIAR... 
DESEJE E TENTE NÃO SE APAIXONAR...
Após a morte misteriosa e brutal do meio-irmão, Fernanda Guedes decide deixar a capital de São Paulo e sua família para se aventurar nas Serras Gaúchas e morar com o pai, porque está cansada da solidão constante e de levar uma vida sem emoção. Sua chegada já era prevista e a decisão estava destinada a acontecer. Na cidade de Canela, a jovem descobre que seu destino está interligado aos novos moradores e tudo o que sempre acreditou estava prestes a mudar.
Enquanto isso, Patrick Wyle, um vampiro e líder de um clã recém-chegado dos Estados Unidos, tem como dever investigar algumas mortes recentes causadas pelos renegados de sua raça. 
E, como se não bastasse tudo isso, Fernanda conhecerá o desejo fulminante, o amor eterno e o imenso poder do beijo de um vampiro. Contudo, ao escorregar do manto invisível, desabrocha um perfume tão raro... Quem resistirá à sua doçura? 
O encontro de uma humana e uma criatura lendária pode mudar o rumo de suas vidas completamente em meio à sede intensa, luxúria desenfreada, poderes inimagináveis e uma paixão devastadora, que desencadeará uma guerra sombria entre o bem e o mal. 
Venha quebrar todas as regras e desvendar os segredos sombrios que permeiam a vida desses personagens que vão conquistar o seu coração. 



***



Este 1º livro foca mais nos personagens masculinos. São os homens que ganham total destaque mostrando suas personalidades, qualidades, dons e atributos (e que atributos).

As mulheres ficam como coadjuvantes aguardando o próximo volume para entrarem em cena e deixar a história mais delicada.

Os vampiros são dotados de poderes comuns e especiais. Os comuns são a super velocidade, super audição, super visão, hipnose, força descomunal e telepatia. Os especiais são o teletransporte, que apenas os 3 mais poderosos deste mundo sombrio possuem e a vidência, que um dos mais novos do clã possui. Além de serem deuses da beleza.

A “família” do Patrick é composta pelos irmãos Aidan e Sam, e pelo casal Katrina e Jordan. Eles foram transformados pelo 4º vampiro na hierarquia do poder, Craig Hunt.

Quando Pat conhece a Nanda fica desconcertado com o forte interesse que surge em sua mente e em seu corpo. A atração por aquela fêmea o leva quase a insanidade. Ao dar a primeira mordida (só é permitido a cada vampiro usar cada humano em 3 refeições) e se alimentar do seu sangue fica alucinado como um drogado que tomou uma overdose.

O desejo por possuí-la completamente e torná-la sua se torna insuportável o levando a ultrapassar todos os limites impostos pelos poderosos. A paixão o transforma num animal no cio e a razão é jogada longe a cada encontro que tem com sua escolhida.

Ele não consegue mais passar um minuto sem estar totalmente preparado para amá-la e acaba se tornando alvo das brincadeira dos “irmãos”.
Nanda se torna sua ardente amante e não desconfia de nada, pois tem sua memória apagada após cada encontro.

Quando um vampiro rival percebe que existe uma raridade no sangue da Nanda, Pat não pensa duas vezes antes de aniquilá-lo para protegê-la. E isso acaba atraindo o desejo de vingança na “viúva”. O perigo que a Nanda passa a correr é ainda mais preocupante para ele.

Quando os poderosos descobrirem sobre a existência nada normal da sua amada terá que promover uma verdadeira guerra para ter a chance de ficar ao seu lado.
O chefe da família, Craig além de transformá-los em vampiros lhes incutiu o seu modo de ser. Ele os ensinou a serem fiéis as suas esposas e respeitarem a raça humana.

Os vampiros são seres extremamente sexuais. Eles necessitam desta energia tanto quanto de sangue. Por isso os que são casados praticamente se tornam um único ser de tanto que ficam colados e os solteiros se divertem tanto com vampiras quanto humanas tomando o cuidado para não machucá-las devido a sua força e potência (e que potência).

Para terem uma ideia do quanto eles são vidrados em sexo a noite de núpcias deles se estende por dias. A do casal Katrina e Jordan durou 8 dias. E mesmo após estarem juntos a alguns anos o fogo continua ardendo cada vez mais forte.

Com o Patrick e a Nanda não é diferente. Ele a usa de todas as maneiras possíveis (Kama Sutra e Tantrismo perdem feio para ele) lhe proporcionando ápices de prazer cada vez mais intensos. Os encontros amorosos são mais causticantes que as labaredas de um vulcão em erupção total.

O livro contém cenas descritivas dos encontros íntimos dos casais, ou seja, são mencionados tanto os órgãos quanto o ato sexual. Tudo dentro do contexto forte e intenso da história.

Por isso não é recomendado para menores (como se eles já não tenham feito doutorado nesta área). Nem para quem tem problemas em ler estas cenas.

Quem for beber desta lava vulcânica é aconselhável estar num local totalmente refrigerado, pois os batimentos cardíacos acelerarão, o sangue entrará em ebulição e poderá acabar demonstrando toda a sua excitação.

Acabei descobrindo a causa da minha solidão: não é a espera de um homem perfeito que estou, mas do vampiro perfeito para mim. E tem que ter sido transformado pelo Craig. Os machos desta família são o sonho de consumo de qualquer mulher. O mais importante de tudo é que são fiéis e extremamente interessados em proporcionar o prazer total, máximo e absoluto para a parceira. E o detalhe mais valioso: 24 horas por dia.

Já estou me preparando para a minha mudança de cidade. Serra gaúcha aí vou eu...

A escrita da Li é envolvente e marcante. Ela passa as emoções dos personagens. Dá para sentir a tensão, a tristeza, o tesão, a raiva, o desejo, o alívio. Tudo. E a leitura flui de uma forma contagiante. Ficamos tão fissurados como o Pat pela Nanda.

Agora é aguardar a continuação desta história e continuar pegando fogo com estes casais ardentes. Estou louca para saber como a Nanda irá se portar daqui para frente e se os irmãos Aidan e Sam encontrarão suas parceiras eternas. Além de conhecer melhor o Craig. 

O que chamou minha atenção quando li sobre o lançamento além da sinopse foi o modelo da capa. Fiquei fascinada com este olhar e estes lábios. Na contracapa tem a imagem dele olhando de lado. Que rosto mais perfeito é este. Será que ele é o vampiro pelo qual eu espero? 

Bebi e me viciei. Desejei e me apaixonei.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Amei a resenha e estou emocionada por atingir meus objetivos, que é enlaçar totalmente a leitora e só largar no final. Khrys Anjos, muito obrigada pelo carinho e apoio! Também amei esse modelo!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir