Image Map

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

(Resenha) Resolva Sua Vida! - Meire Espírito Santo

Título: Resolva Sua Vida! 

Autora: Meire Espírito Santo

Ano: 2016

Páginas: 192

Editora: Vida e Consciência




Sinopse: Resolva sua vida! reúne mensagens e textos inspiradores, que são ideais para complementar as bênçãos e orações diárias a distância e que, ligados às Forças de Luz, levam os leitores à reflexão e ao despertar espiritual, fazendo emergir seu melhor para a construção de uma vida mais gratificante e feliz.






***




O título desta obra nos remete a tão aclamada e discutida terapia de autoajuda. Muitas pessoas poderão deixar de lê-lo por causa disso. Puro preconceito.

Primeiro vamos a uma pergunta crucial: Se você não se ajudar, quem mais irá fazer isso?

Quem está na busca pelo conhecimento e pela evolução irá passar inevitavelmente pelo caminho da autoajuda, pois esta é a chave para todas as mudanças.

A ajuda mais importante que você pode receber na sua vida é a sua.

Os textos e as mensagens incluídas neste livro mostram exatamente esta verdade que a maioria das pessoas prefere ignorar.

Não adianta absolutamente nada eu, ou seu pai, ou um amigo, ou até mesmo seu psicólogo falar o que você deve fazer.

Quem decide a hora que deve acontecer a mudança é você. Somente você tem este poder.

Deixar outra pessoa guiar a nossa vida é o pior erro que podemos cometer (sei muito bem disso, pois eu sofro as consequências de ter seguido por este caminho). E não adianta culpar o outro já que foi uma decisão nossa permitir que isso acontecesse.

Estamos tão acostumados a viver na ilusão que ao nos depararmos com uma explicação tão simples para solucionarmos os problemas ficamos na dúvida de que possa dar certo.

Que solução mirabolante é esta? Amar a si mesmo em primeiro lugar.

Isso não é ser egoísta. É ser verdadeiro.

O hábito humano é colocar o outro como centro da sua vida e se esquecer de si próprio.

Uma das dicas eu confesso que nunca me passou pela cabeça fazer: ser minha melhor amiga. Nem mesmo ser minha amiga quanto mais a melhor.

O que isto significa? Que devo abandonar meus amigos e virar uma narcisista?

Não. De forma alguma. Apenas que devemos nos dar o mesmo valor que damos a nossa melhor amiga ou nosso melhor amigo.

O que somos capazes de fazer por aquela pessoa que consideramos mais importante na nossa vida e que em muitos casos a ligação é mais forte do que os laços sanguíneos? Praticamente tudo, não é mesmo?

Arrumamos tempo para uma visita, para servirmos de ombro apoio nos momentos difíceis, para falarmos nem que seja por 5 minutinhos ao telefone, para encorajar quando a esperança parece estar indo embora e tantas outras ações que caracterizam uma amizade de alma.

Então a pergunta que o leitor deve se fazer é esta: por que não me trato com esta mesma consideração?

A vida é sua e não existe outro ser que deve ocupar o lugar mais auto na sua pirâmide de importância do que você.

Ninguém pode resolver seus problemas. Pode te ajudar, mas não resolver por você. Isto é algo intransferível. Esta responsabilidade é exclusivamente sua.

Se a pessoa se trata como um coitado será assim que a vida e as demais pessoas irão tratá-la também. Mas se ela assumir o poder e se tratar como seu melhor amigo a mudança na forma como ela é vista será instantânea.

Eu fique encantada ao ler estas mensagens, pois elas refletem o que penso sobre muitos aspectos da vida. Ainda tenho que trilhar este caminho de ser minha melhor amiga e estou muito disposta a fazer isso.

Os textos são para desestabilizar mesmo o leitor. Fazer com que ele pare e veja onde está cometendo os erros. E mostra as soluções absurdamente simples para cada caso.

Você pode ler em sequencia ou abrir o livro de forma aleatória e ver a mensagem destinada a ser sua lição para aquele momento. Mas faça isso com a mente aberta. Veja com os olhos de espírito.

Dê este primeiro passo em direção a si mesmo. Se permita ser tocado por estas palavras e sinta a verdade contida em cada uma delas.

É isto que falta a humanidade: sentir. Estamos na era do ter e não ser. E é para mudar este paradigma que serve a leitura deste livro.

As crenças devem ser revistas. Os conceitos analisados.

Somente com a libertação da mente das amarras impostas pela sociedade, pela religião e pela família é que o indivíduo poderá se encontrar.

Então se você está desejando fazer a diferença na vida de alguém faça esta diferença na sua vida. Se coloque em primeiro lugar. Se ame.
  


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

sábado, 22 de outubro de 2016

(Resenha) Os Feiticeiros da Luz - Greice Martinelli


Título: Os Feiticeiros da Luz

Autora: Greice Martinelli

Ano: 2016

Páginas: 420

Editora: Quatrilho Editorial



Sinopse: O ano é 2010. Ninguém sabe como a guerra entre as linhagens bruxas começou, embora a dor causada por ela pareça não ter fim. Quando uma descoberta arqueológica nas planícies de Wiltshire traz antigos segredos à tona, tudo em que acreditavam estará prestes a mudar. O destino leva o Dr. Philip Blair, um jovem e promissor arqueólogo irlandês a Hallowood, uma tranquila cidade universitária do sudoeste da Inglaterra, onde a realidade e a fantasia começam a se mesclar. A garota que habita seus sonhos, literalmente, desde que é incapaz de lembrar, é real. Mas com o despertar de um antigo e poderoso inimigo, eles também descobrirão, muito em breve, que nem sempre almas gêmeas estão destinadas a ficarem juntas e que o futuro da humanidade pode estar em suas mãos e nas daqueles contra quem sempre lutaram.


***


“Que o caminho seja brando aos teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
Que os Deuses te guardem nas palmas de
Suas mãos”
Antiga Bênção Irlandesa


***


Tinha que começar a resenha com esta bênção para que vocês leitores possam receber também a energia poderosa emanada por esta história.

Começamos esta trama presenciando o ataque que a jovem bruxa Alexis Lancaster sofre de um dos seus mais vorazes inimigos. A guerra entre as linhagens de bruxos que se estende há séculos ganha uma nova dimensão.

Com a descoberta realizada pelo Dr. Philip Blair e sua chegada a Universidade de Hallowood, a não tão pacata vida da Alex ganha um colorido especial.

O amor literalmente queima entre os dois e eles precisam lutar contra uma maldição e seres das sombras perigosíssimos para poderem ter o tão esperado “e viveram felizes para sempre”.

Segredos sobre o passado das famílias são revelados e reabrem as feridas que ainda não foram cicatrizadas. E outras feridas são infligidas trazendo dores ainda mais amargas.

Ao ter sua outra metade, seu irmão gêmeo Tristan, arrancada da sua vida, Alex quase desmorona. Mas estar ao lado da sua alma gêmea a impede de cair no abismo.

Quando tudo parecia estar caminhando para um fim prematuro da humanidade a união com um antigo inimigo faz com que a esperança seja renovada.

E é desta união que surge o elemento necessário para levar as sombras de volta a escuridão promovendo assim a paz entre as famílias de bruxos.

A autora Greice provavelmente é uma descendente do mago Merlin, pois tem um poder incrível de transportar o leitor para dentro da sua história e fazer com que ele se sinta fazendo parte da trama ao vivenciar cada cena.

Sua narrativa é altamente viciante. Não dá para largar o livro até chegar à última página. A leitura é envolvente, contagiante e faz a adrenalina correr solta ao visualizarmos as batalhas que ocorrem no campus da universidade.

Fiquei tão envolvida com a trama que pela primeira vez tive gana de matar um personagem. Minha vontade era me teletransportar para a história e cortar em pedacinhos a amazona Hel. Nunca tinha sentido tanta sede de sangue como senti ao ver a cena da morte do Tristan.

Recomendo a leitura sem restrição para todos. Mesmo quem nunca leu uma história de fantasia irá se apaixonar por esta história e pelo talento inenarrável da autora.

Além de um romance eletrizante temos uma verdadeira aula de História. A Greice teve um cuidado incrível de incluir explicações sobre os locais, os mitos e as pronúncias dos nomes. Isso me deixou encantada. Além de ter me apaixonado pela capa (Ainda realizarei meu sonho de conhecer pessoalmente Stonehenge).

Os Feiticeiros da Luz é uma história de ficção fantástica que traz grandes lições para o leitor: somos nós que escrevemos o nosso destino; o amor verdadeiro é capaz de nos tornar capazes de encontrar um sentido maior para a nossa existência; as perdas que sofremos podem ser dolorosas, mas o fato de termos tido o privilégio de conviver com aquela pessoa faz a dor ser suportável e nos dá um incentivo a seguir em frente; em alguns momentos da nossa vida receberemos ajuda de quem jamais imaginaríamos ser capaz de nos estender a mão; erros do passado servem para nos ensinar a andar com mais cautela e não para nos paralisarem os passos; podemos mudar o rumo da nossa a vida a qualquer hora.

Um dos pontos mais positivos desta história é que a Greice a contou num único livro. Pode ter uma sequência, mas não uma continuação onde temos que aguardar uma eternidade para saber o desfecho. Para uma pessoa ansiosa como eu isso é um verdadeiro tesouro.

Eu virei fã da Greice e do seu talento. Sua forma de escrever simplesmente é mágica. A magia corre por suas veias e ela a transmitiu em cada página do seu livro.

Estes feiticeiros ficarão eternamente guardados num local especial. E sempre que tiver a necessidade de recarregar a minha energia através desta Luz poderei viajar para este mundo encantado criado pela Greice. 


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Nova Parceria do blog - Autora Greice Martinelli

Oi Galera.



Vamos conhecer nossa nova parceira a autora Greice Martinelli:



Ainda desconfiada de que pode ser uma bruxa remanescente dos tempos antigos em pleno século XXI, Greice divide o seu tempo entre a atuação como Perita Criminal e o trabalho para o serviço secreto, quando se aventura em pesquisas sobre mitos, lendas e seres ocultos aos olhos comuns. Bruxas, vampiros, anjos, unicórnios, fadas e dragões fazem parte do seu dia a dia. Mesmo sendo bióloga e paleontóloga por formação, não pôde ignorar o chamado da escrita, hoje em dia considerada como uma de suas mais importantes missões.



E aqui a sua obra:



Os Feiticeiros da Luz


O ano é 2010. Ninguém sabe como a guerra entre as linhagens bruxas começou, embora a dor causada por ela pareça não ter fim. Quando uma descoberta arqueológica nas planícies de Wiltshire traz antigos segredos à tona, tudo em que acreditavam estará prestes a mudar. O destino leva o Dr. Philip Blair, um jovem e promissor arqueólogo irlandês a Hallowood, uma tranquila cidade universitária do sudoeste da Inglaterra, onde a realidade e a fantasia começam a se mesclar. A garota que habita seus sonhos, literalmente, desde que é incapaz de lembrar, é real. Mas com o despertar de um antigo e poderoso inimigo, eles também descobrirão, muito em breve, que nem sempre almas gêmeas estão destinadas a ficarem juntas e que o futuro da humanidade pode estar em suas mãos e nas daqueles contra quem sempre lutaram.




Para saber mais sobre a autora:




E sobre o livro:





Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

sábado, 8 de outubro de 2016

(Divulgação) 2ª Edição do livro Uma chance a mais

Oi Gente.



Vou mostrar para vocês detalhes da 2ª edição do livro Uma chance a mais da autora Ângela Aguiar.




Quem quiser conferir a resenha que fiz da 1ª edição é só dar uma passadinha neste link: https://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/01/resenha-uma-chance-mais-angela-aguiar.html



A capa ficou ainda mais encantadora:



Reparem neste detalhe aqui:


Conseguiram ver que a emoção que eu senti com a leitura ficou eternizada na capa do livro nesta edição? Vocês não fazem ideia da felicidade que senti quando a Ângela informou que me daria este presente. Agora um pedacinho do MMRE irá acompanhar esta história incrível pelos lares dos leitores.


Aproveito para agradecer a autora por me proporcionar mais este momento emocionalmente inesquecível. Além de ter esta história guardada num cantinho especial pela carga se sentimentos que me trouxe agora com a 2ª edição ainda tem esta alegria imensa por ter sido lembrada pela Ângela. Muito obrigada pelo carinho e por ser tão generosa comigo.


Então pessoal, aproveitem esta segunda chance de conhecer uma história envolvente, emocionante e apaixonante narrada pela Ângela com um toque especial.




E tem algumas novidades nesta edição como uma visão do Igor para a história. Quem leu a 1ª edição pode se preparar para ter nesta 2ª edição uma chance a mais de sentir as emoções que o Igor nos proporciona. Sabe aquele sorriso que teima em ficar no rosto? É assim que terminamos a leitura. Totalmente cativados pela força do amor que une o casal Igor e Elena. 

As vezes é necessário tomarmos um choque para despertarmos. A Elena teve que passar por um para descobrir que se não deixasse o passado enterrado apenas nas suas lembranças iria acabar perdendo a chance de voltar a sorrir.

Fiquei ainda mais apaixonada pelo Igor por ter tido a coragem, mesmo que tenha sido num momento de puro desespero, para dar o choque que a Elena precisava levar.

Confiram esta história e se deixem flutuar neste verdadeiro conto de fadas, pois ele vai além do felizes para sempre.





Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Nova Parceria do Blog - Autora Ângela Aguiar

Oi Galera.



Vamos conhecer a autora Ângela Aguiar, nossa nova parceira aqui do blog:




Nasceu em 1985. É casada e mãe de 3 filhos. Mineira natural da cidade de Guapé-Mg, mora em Heliodora-Mg a 9 anos. Quando leu o seu primeiro romance, que foi de Stephenie Meyer ''A Saga Crepúsculo'', se apaixonou por esse mundo literário e não parou mais de ler, principalmente romances. Considera-se uma viciada em livros, sempre adorou escrever de brincadeira, nas horas vagas, e foi assim que uma grande a amiga a incentivou a escrever esse primeiro livro. Ela diz que foi um desafio maravilhoso, e espera realmente que os leitores gostem, assim como ela amou por escrevê-lo. Sobre o livro, diz: Acho que não se trata de um conto de fadas, procurei deixar como é a realidade, os sentimentos e situações. É como eu espero ter conseguido transmitir, pois na vida nada é fácil, mas vale a pena cada minuto vivido. Todos nós merecemos 'Uma Chance a Mais'.



E suas obras:



Uma chance a mais



















1ª e 2ª edições

Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro?
Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separar certo? Talvez....
Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi. Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero, a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos, uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor, ela cai em seus braços, a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único. Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino?
Ame, se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!



Entre a razão e o coração


‘’Uma Decisão que pode mudar a vida de todos que ela ama. ’’ 
Fernanda Freire tem dois grandes amores: Seus pacientes que atende no hospital ao qual trabalha e sua família; seus pais, sua irmã e confidente, Camila. 
Depois de superar uma grande decepção, causada por seu ex: Conrado, Fernanda criou para si uma vida tranquila e dedicada ao trabalho, contando sempre com seu melhor amigo; o lindo e engraçado Miguel Smith, que é Cardiologista e nunca escondeu sua paixão por ela. 
Porém, tudo muda quando seu ex decide voltar querendo reatar e ainda, ela conhece Alexander Bittencurt em um final de semana. Uma ligação inexplicável acontece entre eles, mas ele simplesmente desaparece sem ao menos uma explicação, deixando-a mal, vivendo os dias lembrando dos momentos de paixão. Contudo, em uma reunião familiar, ao conhecer o novo namorado de sua irmã, ela o reencontra… 
O que fazer quando o amor por duas pessoas nos força a fazer a escolha mais difícil de nossas vidas? Quando existe alguém que também amamos e que será afetada por nossa escolha? 
Duas irmãs que acabam se apaixonando pela mesma pessoa. 
Como viver um amor que pode destruir seu bem mais precioso? 
Entre a Razão e o Coração… Faça sua escolha!


O fruto do nosso amor
(Conto)



‘’Como lutar por um amor quando nem sempre se sonha os mesmos sonhos?’’
Carla Valentin sabia como seria o seu futuro, ela sonhava com o seu ‘’para sempre’’ ao lado do único homem que ela já amou e que a quatro anos estava ao seu lado. Mas este sonho infelizmente foi destruído ao saber que ele não pensava como ela.
Luan Magalhães amava Carla, porém seu futuro como um brilhante advogado, estava em primeiro lugar, e assim ele tomou uma decisão que mudou a vida dos dois.
Mas um verdadeiro amor não se acaba assim, e Carla teve uma surpresa e a certeza de que nunca mais estaria sozinha.
Larissa era um anjo loiro lindo, e seu maior sonho era conhecer seu pai.
Um história que nos faz refletir o que realmente nos completa, e onde mora a verdadeira felicidade. Emocione-se com ‘’ O Fruto do Nosso Amor’’.



Para saber mais sobre a autora:





E sobre os livros:






Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos