Image Map

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

(Resenha) Maktub - Glaucia Santos

Título: Maktub

Autora: Glaucia Santos

Ano: 2017 

Páginas: 142

Editora: publicação independente



Sinopse: Você acredita em destino? Juliana achava que a vida dela estava toda planejada, mas levou um fora do noivo e agora está amargurada com a vida. O que ela não sabe é que o seu destino já estava escrito e o que o futuro lhe reserva era mais do que ela poderia imaginar. Maktub é um livro que fala de amor, fé e principalmente recomeços. Se você ainda não encontrou o seu destino, saiba que ele pode aparecer quando você menos esperar. Nem tudo que acontece de ruim é para nos destruir, mas apenas para nos permitir novos recomeços.




*** 




Esta história coloca o leitor para refletir sobre as escolhas que vem fazendo na sua vida. Quantas vezes insistimos em manter uma situação por acharmos que ela é a ideal para nós.

Juliana namorou e noivou o Pedro por 8 anos. Acreditou que era o homem que a faria feliz, mas ele não pensava da mesma forma. Quando o relacionamento foi desfeito ela ficou amargurada por ter desperdiçado tantos anos da vida dela com alguém que não valia à pena.

O que a Ju não sabia era que o romance entre ela e o Pedro estava fadado ao fracasso desde o começo, pois o homem que a sua alma escolheu para ser o seu companheiro na vida era o Gustavo.

Os dois se conheceram quando tinham 13 anos e após longos 16 anos afastados se reencontram e a chama que foi acesa naquela época finalmente pôde virar uma labareda e consumir seus corações com um amor puro, forte e único.

Gustavo é um nerd hiper tímido e a Juliana uma advogada durona, quase uma ogra. Uma combinação aparentemente impossível de dar certo, mas que foi capaz de transformar um no complemento do outro.

Os caminhos dos dois estavam totalmente interligados e eles não perceberam. Foram várias coincidências (os espiritualistas chamam de sincronicidade) que os atraíam, mas que por ainda não ser a hora certa de se reencontrarem, nenhum deles percebeu.

O destino tem seu próprio jeito de conduzir a nossa vida. Ele sabe quando estamos preparados para as mudanças necessárias para nos fazer seguir rumo a nossa felicidade.

Nada que aconteça em nossa vida é obra do acaso. Tudo tem um motivo e um significado. Mas o grande problema do ser humano é exatamente descobrir este motivo e aceitar o significado.

Podemos estar diante daquele que será o Sol da nossa existência e por teimosia ficamos agarrados aquele que é apenas a Lua durante um eclipse solar.

São poucas as pessoas que conseguem superar isso e se permitem amar verdadeiramente. Que abraçam as mudanças como algo benéfico mesmo que no primeiro momento pareçam que é uma avalanche de coisas ruins.

Para que o destino possa nos guiar temos que lhe dar esta autorização. Do contrário as mudanças serão interpretadas como um castigo.

Este casal é a representação pura de um encontro de Almas Gêmeas. Dois seres que nasceram para se tornarem um. Duas pessoas que se complementam.

A leitura flui rápida e vai deixar os cariocas encantados. As gírias estão presentes assim como os locais mais frequentados pela população.

Quem nunca pegou um trem hiper lotado não sabe como a sardinha enlatada se sente. E foi assim que este romance começou, mas apenas para encaminhar o Guga até sua outra metade.

Ele e a Ju precisaram passar por um momento dramático que fortaleceu ainda mais esta união. Uma vez o Guga foi a salvação da Ju e na outra foi a Ju a salvadora do Guga.

Maktub. Que todos nós possamos vivenciar as alegrias que estão destinadas a fazerem parte das nossas vidas.
  

Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Suas resenhas são inspiradoras de me dão uma perspectiva diferente do que imaginei. Obrigada pelo carinho e por tanta delicadeza. Precisamos conversar mais sobre espiritualidade.

    Bjks no core

    ResponderExcluir