Image Map

sábado, 28 de janeiro de 2017

(Resenha) Querido Joseph - Carlos Torres

Título: Querido Joseph

Autor: Carlos Torres

Ano: 2016

Páginas: 392

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: "A dor, quando vencida, transforma-se em progresso. E foi isso que aconteceu com Parker. Jovem, cheio de planos, ele se apaixona e se casa com Clara, uma moça rica de Manchester. Juntos, eles têm um filho, Joseph, e a vida do casal muda dramaticamente após o nascimento dessa criança.

Ao completar seis anos de idade, Joseph desaparece misteriosamente, e seu pai se vê diante do mais completo desespero. Atormentado pela culpa, a vida de Parker se transforma radicalmente e, durante anos, ele enfrenta as mais duras provas que um homem pode suportar.
Esta linda história de amor e superação revela que a dor derruba a muralha das ilusões, ensina a valorizar a vida, a saúde, a paz e as coisas simples do dia a dia."





***




Esta não é uma simples história para entreter o leitor.

Querido Joseph é um alerta enviado pelo plano astral para a humanidade. É a mudança que o nosso presente necessita. É uma esperança para o futuro. É um cicatrizante para as feridas na nossa alma. É um instrumento poderoso de transformação. É um Mestre na disciplina da Sabedoria.

O autor Carlos começa o livro relatando o sonho lúdico no qual conheceu a história do Parker e do seu querido filho especial Joseph. E através de uma narrativa comovente somos brindados com uma trama riquíssima em ensinamentos para o leitor.

Joseph é o titular da obra, mas é por meio do Parker que podemos encontrar as respostas para algumas questões que tanto afligem o ser humano.
A trajetória da vida deste homem nos coloca muitas vezes diante do espelho, pois retrata o cotidiano de todos nós.

Parker vem de uma família humilde (não uso o termo miserável – como é usado no livro - para classificar quem nasce na pobreza. Para mim miserável é quem vive reclamando da vida, dos problemas, das pessoas. Quem alimenta os sentimentos ruins. E isso acontece tanto com quem é pobre como quem é rico. Não é a condição social que define o miserável. É a condição da alma). Seu pai Antony era um soldado e após passar pela experiência traumática de uma guerra desenvolveu a esquizofrenia. Tinha crises e somente a presença da esposa o mantinha lúcido. Mary era uma verdadeira guerreira. Por amor ao marido enfrentou a doença. Por amor ao filho enfrentou o medo. Por amor ao neto enfrentou a morte.

Temos nesta obra vários personagens e excelentes professores para nos mostrar como o ser humano é de verdade.

A história da vida do Parker pode ser comparada a uma montanha russa de emoções. Ele começa pobre, fica milionário e desaba na miséria. No final descobre a resposta que tanto necessitava e que estava bem ali na frente dele.

São inúmeras as lições contidas nestas meras 392 páginas. O leitor deve permanecer alerta, pois com certeza irá encontrar uma que traga um acalanto para a sua alma.

Um amigo me disse que inteligente é quem aprende com os próprios erros e sábio é aquele que aprende com os erros dos outros. Então eu digo que o leitor que se dispuser a ler e absorver a sabedoria que emana desta obra poderá se tornar um sábio.

Parker fez os testes mais difíceis e foi reprovado em quase todos. Paixão. Ganância. Poder. Vício. O único no qual ele passou com nota máxima foi no Amor Incondicional.

Durante toda a história ele nunca esteve só. Mesmo que tenha jurado para si mesmo que havia sido abandonado por Deus.

Quem nunca teve este pensamento afligindo ainda mais sua alma sofrida pode se considerar um sortudo. Chegar ao fundo do poço, principalmente quando é através da depressão, faz com que nossa luz fique totalmente eclipsada pela escuridão. Não enxergamos nada e a cegueira da mente nos impede de olhar para o lado e percebermos que um amigo está bem ali tentando nos alcançar. Sei disso por experiência própria.

E foi isso que aconteceu com o Parker. Ele não percebeu as intervenções sutis e às vezes descaradas do seu mentor espiritual.

Nós seres humanos temos a péssima mania de preferirmos viver na ilusão. Nos deixamos levar pelo caminho mais fácil. Esquecemos que a vida não trás recompensas, mas cobra as dívidas que escolhemos contrair.

Uma característica dos portadores da Síndrome de Down (que a maioria das pessoas classifica como doentes mentais) é a que falta exatamente nestas mesmas pessoas: a sinceridade. Esses seres especiais têm muita coisa para ensinar a nós seres “normais”.

Esta obra é um portal para que o leitor atravesse e aprenda a ser um Ser Humano melhor. Ao transpor a passagem a roupagem antiga ficará presa na entrada e ao sair do outro lado o leitor estará com a alma lavada e pronto para se tornar uma criatura especial como o Joseph.


P.S.: Olhem bem dentro destes olhos e enxerguem a alma do Joseph (fiquei encantada com esta foto da contra capa. Retratou perfeitamente toda a essência da história).




Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário