Image Map

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

(Resenha) Ameaça de um Anjo - Patrícia Lourenço Ferreira

Título: Ameaça de um Anjo

Autora: Patrícia Lourenço Ferreira

Editora: Chiado Editora

Ano: 2017

Páginas: 580

Literatura estrangeira: Português de Portugal



Sinopse: Elena Cam sentia que não se encaixava em Angels, sempre se sentiu uma estranha até mesmo no seu próprio corpo. Até que foi salva por um desconhecido que mudou a sua vida por completo.
Apareceu-lhe tatuagens e poderes afectando a sua vida e a dos seus amigos, Bella e os gémeos, Landon e Justin.
Aquilo que começara por parecer algo estranho e ao mesmo tempo fantástico começou a ser ameaçado por uma figura desconhecida, que a perseguiria. Seria aquele que a salvara estaria pronto para a matar? Porque daria ao trabalho de a salvar para depois a perseguir?
Ao descobrir que era uma Nephilim, metade anjo metade humana, começa a desconfiar de Ethan Fallen que mudara-se para Angels no momento em que se transformara. Ethan era um ser misterioso e apesar de ela não confiar nele, sentia-se atraída por ele. Quando Elena descobre que faz parte de uma profecia antiga, ela tem que decidir se pode sacrificar a sua vida e a dos seus amigos para apanhar a pessoa que ameaçava a sua vida.
Ameaça de Um Anjo é o começo da Saga da Profecia da Luz e da Escuridão.



***


Elena é uma adolescente que passa por um momento delicado na sua vida, pois sente um vazio dentro dela e a indiferença com que a mãe a trata a magoa demais.

Numa noite onde age por precipitação e sai sozinha de uma festa acaba sendo atacada por três homens. Ela é salva por um ser especial que acaba tendo que tomar uma decisão drástica para salvar a sua vida.

Depois de um mês ela se transforma totalmente. Aparecem tatuagens em suas costas e na sua mão. Além de uma mudança radical na sua aparência.

Sua melhor amiga Bella mesmo sem entender o que aconteceu com ela permanece ao seu lado e a ajuda a procurar uma explicação para tanta mudança. Os seus amigos Landon e Justin também são afetados e o laço de amizade entre os quatro se torna ainda mais forte e estreito.

Eles vivem na cidade dos Anjos e durante a pesquisa para saber o que aconteceu com a Elena descobrem o verdadeiro motivo da cidade ter recebido este nome. Os fundadores eram Anjos. Dois Caídos e um Vingador.

A descoberta que muda ainda mais o seu mundo é que ela foi transformada numa Nephilim e que é A Escolhida de uma antiga profecia. E exatamente por esta condição é que a sua vida passa a correr um grande perigo.

Elena e seus amigos precisam aprender a lutar com armas e a usarem as habilidades que cada um adquire ao se tornarem parte da profecia. Ela como a Escolhida e eles como seus Guardiões.

Para isso recebem treinamento dos outros quatro Guardiões e dos três Arcanjos.
Só que nem todos sobrevivem à primeira luta. Infelizmente um deles cai fazendo com que todos sofram demais a sua perda.

Mas como este é apenas o início desta Saga muitas coisas ainda podem acontecer para reverter este sofrimento.

Nesta história temos quatro tipos de Anjos: os Anjos, os Caídos, os Arcanjos e os Vingadores. Estes últimos tema a difícil missão de punir os Caídos lhes arrancando suas asas e eliminando os Nephilins que enlouquecem por não conseguirem controlar seu lado humano junto com o lado Anjo. Os Anjos e os Vingadores têm o poder de transformar humanos em Nephilins.

E é isso que acontece com a nossa protagonista. Ela é transformada pelo seu salvador. Para vocês saberem a qual categoria de Anjo ele pertence terão que ler a história.

O amor que surge entre eles é especial. São Almas Gêmeas. Por mais que a Elena tente se afastar no início não consegue, pois o sentimento que os une é intenso demais. Presenciar o desenvolvimento desta relação nos faz ficar com cara de apaixonados e suspirando emocionados.

A autora Patrícia tem um dom maravilhoso. Ela prende a atenção do leitor do começo ao fim da história. São 580 páginas devoradas literalmente, pois é praticamente impossível largar o livro de tão ansioso que ficamos para saber o que irá acontecer a seguir. A escrita é envolvente e transmite todas as emoções dos personagens.

A perda de um dos integrantes não atinge apenas os demais personagens, mas aos leitores que são tragados para a história e se tornam parte dela também.

Eu fique completamente encantada com esta história. A recomendo para todos que estão querendo ler uma história de amor e amizade onde o ser humano é testado a se transformar num Anjo.

E agora é esperar sem ANSIEDADE nenhuma a continuação desta Saga. Espero que seja no próximo mês. 






Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Oi Khrys! Tudo bem?

    Não me interessei muito pelo título, mas a capa é espetacular e a sua resenha está super bem escrita, amei.

    Vem conhecer meu site amiga: www.cafeidilico.com

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir