Image Map

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

(Resenha) Reinvente-se! - Cherrine Cardoso

Título: Reinvente-se! 

Autora: Cherrine Cardoso

Ano: 2017

Páginas: 200

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: Reinventar-se é permitir que o novo entre em nossa vida, contudo, a renovação só é possível quando nos esforçamos para abandonar velhos padrões de comportamento. 
A mudança que a vida traz só acontece quando nos transformamos por dentro. O novo não ameaça nossos valores já conquistados; ele só joga fora o que não nos serve mais. Se não resistirmos a ele, em pouco tempo outros caminhos surgirão, outros aspectos da realidade nos serão revelados e daremos mais valor à vida, tornando-a melhor. Mas, se decidirmos resistir, o sofrimento e a dor nos forçarão a mudar.
Por isso, não tema o novo, pois ele traz conquistas, boas oportunidades de progresso e constante bem-estar. Siga em frente e aceite as mudanças, porque nada acaba e tudo se transforma. Reinventar-se é, então, agir a favor da vida!




***



A autora Cherrine mostra com esta obra o quanto é importante para nós refletirmos sobre a nossa existência. Em cada fase da vida passamos por momentos de alegria e de tristezas. Isso nos faz crescer.

O que conquistamos hoje em termos emocionais não será desperdiçado. Mas não podemos ficar presos a estigmas ou conceitos. Temos que nos manter em constante movimento. Permitir que as mudanças aconteçam e nos ajudem a evoluir.

Quando olhamos a nossa imagem refletida no espelho e não ficamos satisfeitos com o que vemos significa que está na hora de nos reinventarmos.

Esta é a característica que nos diferencia dos animais. Podemos mudar a maneira como nos posicionamos diante da vida.

Desde o nosso nascimento até a nossa volta para o outro plano estamos no meio de uma avalanche de acontecimentos que fazem com que a nossa vida tenha um significado maior.

Quando a autora diz que temos que nos reinventarmos não quis dizer que temos que devemos ser uma pessoa diferente a cada dia.

O que ela quis dizer é que devemos fazer de tudo para nos melhorarmos como pessoa. E esta meta de melhoramento deve ter como objetivo esta ordem de seres a serem atingidos: nós, nossos filhos, nossos parceiros, nossos pais, nossos amigos e a sociedade. Não importa qual a posição que colocamos os demais, mas nós temos que ser a prioridade nas nossas vidas.

O ponto mais bacana a ser destacado nesta leitura é que a autora demonstra o que pensa mostrando ao leitor através das suas experiências o que as mudanças de atitude podem acarretar. As vivências pelas quais ela passou são usadas para exemplificar os assuntos abordados.

Esta obra serve como um alerta para a humanidade. Nós estamos vivendo uma época robótica. O ser humano esqueceu como é ser um ser humano.

Os pais precisam trabalhar para sustentar a casa e a família. Que isso é necessário não tem constatação. Mas o que a maioria faz errado é se deixar escravizar pelo trabalho pensando que o lado material é o único que importa.

Na criação de uma criança o que realmente é importante é a presença dos pais. E infelizmente não é isso que acontece nas famílias onde os pais se matam de trabalhar e não arrumam tempo para estarem presentes na vida dos filhos. Eles então trocam a sua presença pelos presentes. Fornecem para a criança e depois para o adolescente tudo o que a tecnologia avançada tem de melhor. Celulares e computadores de última geração. Mas o principal eles não lhes dão: a sua participação efetiva em suas vidas. 

Relegam a criação para os empregados e jogam na escola a obrigatoriedade da educação dos filhos. Esquecem que a escola é para formar profissionais, afinal ao término dos estudos o aluno está apto a trabalhar, e que os seres humanos devem ser formados pelos pais, que são os responsáveis por darem a base do caráter de seus filhos.

Por isso temos que nos reinventar diariamente. Buscar novos meios de melhorar a nossa vida externa com os ensinamentos adquiridos na interna.

Em muitos casos lutamos contra as mudanças e terminamos feridos sem necessidade.

Recomendo esta leitura para quem está a procura de si mesmo. Para quem está querendo se melhorar como pessoa. Para quem está diante do espelho e não gosta da imagem refletida nele.

Reinvente-se hoje, amanhã e sempre.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário