Image Map

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

(Resenha) Alguém Como Você - Tássia Coelho


Título: Alguém Como Você

Autora: Tássia Coelho

Editora: Chiado Editora

Ano: 2017

Páginas: 512



Sinopse: Jamie Evans é um dos solteirões mais cobiçados da atualidade, sendo ator e administrando uma grande empresa de publicidade. Ele é arrogante, pretensioso e estupidamente lindo. E mesmo com várias mulheres aos seus pés ele não acredita no amor. Ao contrário de Lindsey Collins a sua nova diretora, que tem vida complicada, um passado oculto e um noivado rompido. Ele um galã irresistível. Ela é a típica puritana. A relação entre eles está bem longe de ser um mar de rosas, mas Lindsey tem certo ar misterioso que intriga cada vez mais o seu atual chefe. Juntos eles vão descobrir que as aparências enganam. E que apesar de todas as diferenças, eles são mais parecidos do que imaginam.




*** 



Quando a Lindsey comparece a entrevista de emprego na Evans Corp não imagina que a sua vida irá sofrer uma mudança radical tanto no campo profissional como no afetivo.

Ela passa a trabalhar com o Benjamim e no início uma forte antipatia surge entre eles. Após as desavenças serem resolvidas acabam se tornando amigos. E da amizade para o amor verdadeiro é questão de dias.

Jamie implica com a Lindsey por não entender o motivo da sua admiração por ela. O fato dela ser recatada no trabalho e não cair a seus pés como a maioria das mulheres fazem mexe com a sua imaginação fazendo-o se apaixonar pela primeira vez na vida.

Conforme eles vão se conhecendo descobrem que têm muitas coisas em comum, começando por serem completamente diferente das imagens que transmitem para as pessoas.

Lindsey não é a menina comportada que a sociedade exige. Ela tem uma família incomum. O pai é um conceituado ladrão e a mãe ausente apesar de estar presente na vida da filha.

Mesmo não tendo sido criada no meio de uma família “normal” Lindsey não perdeu a sua essência mais pura. Continuou acreditando no amor e sendo fiel a sua família.

Precisou crescer antes da hora e se tornou a chefe da casa para poder sustentar o irmão e a mãe. Trilhou um caminho considerado torto e até ilegal, mas não se deixou afundar na lama. Percorreu uma estrada perigosa e chegou ao final da corrida sendo uma vencedora.

Jamie sempre teve uma vida boa. Quando começou sua carreira como ator já tinha uma situação financeira estável. Ao se tornar um astro do cinema passou a ser cobiçado pelas fãs e as atrizes com quem contracenava. Mas faltava algo em sua vida.

Ele não sabia que precisava disso até encontrar a Lindsey. Quando eles se conheceram suas almas se reconheceram. Seus dias passaram a ter um colorido especial.

Ao lado da Lindsey o Jamie pode finalmente ser ele mesmo. Não tinha que colocar a máscara que usava no trabalho e com as outras mulheres.

A Lindsey lhe mostrou suas paixões e acabou por conquistá-lo de vez. Por ter tido que assumir responsabilidades sendo muito nova, ela se tornou uma viciada em adrenalina. Praticava esportes radicais e até mesmo um ilegal. Mas esta foi a sua válvula de escape para não enlouquecer. O risco era somente um incentivo.

Depois que conseguiu a estabilidade financeira para ela e a família, continuou praticando os esportes, porque isso alimentava a sua alma.

Um casal que aparentemente não tinha como dar certo junto prova com esta história que devemos aprender a olhar de verdade para as outras pessoas. Temos que nos habituar a enxergar além das máscaras.

A natureza humana é caracterizada pela aparência. Não nos importamos com o ser, mas com o ter. Valorizamos ou repudiamos o que vemos por fora da outra pessoa sem buscarmos conhecê-la de verdade.

Assim como não permitimos que as outras pessoas nos conheçam de verdade. Nos escondemos atrás de estereótipos e não deixamos que o outro se aproxime.

Mas chega um momento que mesmo tentando fugir do destino, ele chega e transforma a nossa vida. Somos obrigados a repensar sobre as nossas escolhas e a refazê-las.

É isso que acontece com este casal. Jamie se assusta com o passado da Lindsey e ela acredita que se ficarem juntos isso possa trazer sofrimento para a sua família. Quando eles percebem que o amor que os uni é mais forte do que qualquer outro sentimento que já sentiram deixam de lutar contra eles mesmos e assumem o amor.

Acompanhar a caminhada do Jamie e da Lindsey até a redenção foi incrivelmente prazeroso e emocionante.

Os demais personagens deram um significado ainda mais profundo para a história. Cada um contribui para transformar a trama em algo envolvente, apaixonante e viciante.

A maneira como a autora Tássia torna praticamente impossível largar o livro até chegar a última página.

Confesso que fiquei encantada com a história e apaixonada pelo Jamie e pela Lindsey. Este casal nada convencional é uma mistura de tudo o que se precisa para formar uma trama explosiva e inesquecível.

Temos cenas quentes entre o casal e o linguajar atual que trás a história para mais perto da realidade do leitor. Recomendo a leitura para todo mundo.

Alguém como você mostra que devemos agir como o girassol e seguir o calor do sol. Aquecer nosso corpo e nossa alma. Por mais que tenhamos que percorrer caminhos dolorosos nunca deixarmos de olhar para o sol.

Nosso futuro não é determinado pelo nosso passado, mas pelas escolhas e atitudes que tomamos no presente. E mesmo que tentemos nos esconder chega uma hora que alguém consegue nos ver além da máscara.

Espero que todos nós tenhamos a chance de encontrar um Jamie ou uma Lindsey para nos fazer querer mais da vida.


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário