Image Map

terça-feira, 15 de maio de 2018

(Resenha) Cansei de ser boazinha - Sueli Zanquim

Título: Cansei de ser boazinha

Autora: Sueli Zanquim

Ano: 2018

Páginas: 142

Editora: Vida e Consciência



Sinopse: Em pleno século XXI, nós, mulheres, estamos à beira de um colapso existencial devido aos diversos papéis que assumimos ao longo de nossas vidas. O que nos tornamos não é quem realmente somos e por essa razão criamos padrões prejudiciais, entre eles o padrão egoico do “SIM”, que nos causa tanta infelicidade e sofrimento.
Este livro, cujo objetivo é despertar as mulheres e resgatar sua essência feminina, traz relatos pessoais, técnicas e pesquisas que as ajudarão a elevar o padrão de pensamento e desconstruir essa visão de mundo irreal, libertando-as das amarras do ego e de tantos outros padrões prejudiciais.




***




Esta obra não é um romance, não é uma ficção, não é um livro de autoajuda nem uma história de terror.

Este livro é um mensageiro de esperança para as mulheres, um mestre para aquelas que estão aptas a serem suas alunas, um tapa no preconceito, um incentivador da alma feminina.

Nós mulheres fomos adestradas a sermos robozinhas que dizem apenas sim e não pensam sozinhas. A maioria acaba em vez de ser uma pessoa boa se tornando uma boba.

Para ser aceita pela família, pelo marido ou pela sociedade se aniquila como pessoa e passa a viver uma vida totalmente sem sentido para ela.

Me respondam com sinceridade: quem aqui nunca disse sim quando queria dizer não para alguma coisa que lhe pediram para fazer? E o que aconteceu com a sua mente neste momento? Ficou frustrada e decepcionada por permitir que a manipulassem. Até mesmo raiva chegou a sentir, não foi?

Agora eu pergunto: para quê continuar vivendo uma situação que só traz tristeza para o seu espírito? Dizer não para as pessoas não irá te matar. Se assumir e respeitar a sua essência também não.

A autora quis mostrar através da própria experiência que somos nós que escolhemos o tipo de relacionamento que teremos com todas as pessoas com as quais convivemos.

Ser uma pessoa boa não significa abrir mão de si mesma pelos outros. Significa se amar em primeiro lugar.

Para uma relação ser considerada saudável os dois têm que aprender a eliminar o desejo de ser superior. E se a mulher não tiver a determinação de assumir o controle da própria vida acaba passando este poder para o parceiro e se anula como um ser humano.

Quem nunca ouviu uma amiga ou uma irmã reclamando que o marido ou namorado não a valoriza e que ela sempre acaba fazendo o que ele quer?

Talvez você que está lendo estas linhas esteja fazendo isso também.

Que tal começar uma mudança agora na sua vida? Diga não quando tiver vontade de dizer. Não deixe de ir a algum lugar ou fazer algo que queira fazer só para não contrariar o seu parceiro.

Se cansar de ser boazinha não significa se transformar numa má pessoa nem sair dando patada nos outros. Muito menos maltratar animais, crianças ou idosos.

Apenas que a mulher precisa estar em sintonia com a própria essência feminina; que ela tem que dar valor a pessoa mais importante na vida dela: ela mesma; que ela tem que ser não apenas boa, mas excelente primeiro para ela e depois, se quiser, para os outros.

Recomendo a leitura desta obra por todas as mulheres que ainda não aprenderam a dizer não para as pessoas. Espero que os homens que lerem este livro incentivem suas parceiras a lerem também e fazerem a mudança proposta pela autora.  


Um leve bater de asas *O:-) anjinho  *O:-) anjinho  para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário