Image Map

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nova Parceria do Blog - Autora Ana Merege

Oi Gente.



Vamos conhecer agora a nova parceira aqui do blog a autora Ana Merege: 




Ana Lúcia Merege descende de fenícios do Líbano e de Al-Gharb. É aquariana, mochileira e toma café o dia inteiro. Ganha seu pão desvendando manuscritos antigos e contemporâneos na Biblioteca Nacional, mas sua vocação sempre foi contar e escrever histórias. 
No momento está concluindo a revisão do segundo livro desta série, cujo título provisório é "A Ilha dos Ossos". Além de "O Castelo das Águias", publicado pela Draco em 2011, é autora dos livros de ficção "Pão e Arte" (Editora Escrita Fina, 2012), “O Caçador” (Franco Editora, 2009) e “O Jogo do Equilíbrio” (Fábrica do Livro, 2005, republicado como e-book pela Draco); do ensaio “Os Contos de Fadas” (Claridade, 2010); e, além disso, de vários contos em sites e antologias de ficção fantástica. Também publicou artigos em revistas técnicas e de divulgação científica, tais como a “Ciência Hoje das Crianças”. 
Ana Lúcia vive em Niterói – RJ com o marido e a filha. Dedica-se atualmente a escrever contos no universo de Athelgard e o livro de fantasia juvenil “O Povo Pequeno”, bem como a divulgar seu trabalho e a Literatura Fantástica em geral. Para conhecê-la melhor, além de acompanhar as novidades do Castelo das Águias, você pode visitar seu blog A Estante Mágica de Ana e segui-la no Twitter, além de conferir suas publicações no skoob. Se preferir, escreva para a autora.



Suas obras: 



O Castelo das Águias




O Castelo das Águias é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.



Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas



Excalibur
Todos já ouvimos falar do Rei Artur. Desde as crônicas medievais até a literatura contemporânea, passando por meios como o cinema, teatro, quadrinhos e games, muito foi contado sobre ele, seus cavaleiros e o mago Merlin, reinventando o universo mágico cujo centro é a corte do reino de Camelot. A coletânea Excalibur – histórias de reis, magos e távolas redondas abraça esse imaginário, reunindo histórias inspiradas por versões das novelas de cavalaria e releituras contemporâneas, mas sem ignorar a sua origem na mitologia celta. O resultado é a diversidade de estilos, cenários e gêneros que vão da fantasia heroica ao dieselpunk, sempre unidos à atmosfera de magia e aventura que imortalizaram o Rei Artur. Na liderança dessa missão pelo Santo Graal está Ana Lúcia Merege, que divide a Távola Redonda com um conto ao lado dos destemidos Roberto de Sousa Causo, Liège Báccaro Toledo, Luiz Felipe Vasques e Daniel Bezerra, André S. Silva, Pedro Viana, A. Z. Cordenonsi, Ana Cristina Rodrigues, Marcelo Abreu, Melissa de Sá, Octavio Aragão e Cirilo S. Lemos. Batalhas, encantamentos, amores, intrigas e traições – tudo isso e muito mais se revela a cada página de Excalibur, uma homenagem à fantasia medieval e aos heróis que nunca morrem.




O Caçador 


O Caçador
Muitas era atrás, num reino cujo nome ficou esquecido, um caçador recebeu uma estranha ordem de sua rainha: escoltar a princesa até a floresta e ali matá-la levando seu coração como prova de que a missão fora cumprida. Todos sabemos o que aconteceu a partir daí... mas apenas no que se refere à princesa. O que teria acontecido com o caçador? Repleto de aventura e evocando, ao mesmo tempo, a magia dos contos de fadas, este livro mostra também a viagem de aprendizado de um jovem em busca de sua identidade: uma jornada que às vezes dura, às vezes divertida, mas que, mais cedo ou mais tarde, todos nós somos levados a empreender.




Bestiário


Bestiário





Todo mundo sabe que o cão é o melhor amigo do homem e que vídeos de gatinhos engraçados são a sensação da Internet. Adoramos observar animais, em filmes, documentários, programas de Tv. Porém alguns são tão perigosos e fascinantes que só podem existir em outra dimensão. E é para o mundo da imaginação que este bestiário se volta, com seis histórias incríveis sobre seres que sempre quisermos conhecer. Junte-se aos autores nesse safári literário e esteja preparado.







Pão e Arte


pão e arte 



Um jovem saltimbanco viaja com seu mestre e outros artistas por uma região que desconhecem. Eles bem sabem dos perigos que a vida na estrada proporciona, mas não tinham como prever o que viria na próxima parada. Fome, revolta, caos e uma grande traição... Esta é uma narrativa que celebra a justiça social, bem como a amizade tão frequente na relação entre mestre e aprendiz.










Para saber mais sobre a autora: 


Facebook: https://www.facebook.com/analucia.merege

Twitter: https://twitter.com/anamerege 



E sobre os livros: 

Blog: http://castelodasaguias.blogspot.com.br/ 



Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/148897-o-castelo-das-guias# 

http://www.skoob.com.br/livro/344540-excalibur

http://www.skoob.com.br/livro/86696-o-cacador

http://www.skoob.com.br/livro/233313-bestiario

http://www.skoob.com.br/livro/234725-pao-e-arte
Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Um comentário:

  1. Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso pra autora e para o blog ;)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir