Image Map

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As sete leis espirituais do sucesso por Deepak Chopra



Deepak Chopra, um médico indiano radicado nos Estados Unidos. É formado em medicina pela Universidade de Nova Deli. É também um escritor e professor de Ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente

Nascimento: 22 de outubro de 1946 (66 anos), Nova Deli

Cônjuge: Rita Chopra (desde 1970)

Filhos: Gotham Chopra, Mallika Chopra

Irmão: Sanjiv Chopra

Filiação: Krishan Chopra, Pushpa Chopra






1) Lei da potencialidade pura: Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinha mos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.

2)
Lei da doação: Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade, se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.

3)
Lei do Carma ou Causa e Efeito: Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhas conscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.

4)
Lei do Mínimo Esforço: Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.

5)
Lei da Intenção e do Desejo: Quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, direcionamos este poder organizador para "trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.

6)
Lei do Distanciamento: O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiais – símbolos transitórios do Eu, traz a sensação de inutilidade e vazio.

7)
Lei do Darma ou do Propósito de Vida: todos têm um propósito na vida… algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

***

Aprendam com um verdadeiro mestre. Essas são leis simples que o homem transforma em um monstro para poder não seguir.

Tragam essa riqueza de conhecimento para suas vidas que as demais riquezas também chegarão em suas mãos.




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos



Nenhum comentário:

Postar um comentário