Image Map

sábado, 9 de março de 2013

(Resenha) Procura-se um marido - Carina Rissi



Autora: Carina Rissi

Páginas: 474

Editora: Verus

Categoria: Literatura Nacional / Romance

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou





*** 



A Carina escreve de uma forma tão leve e envolvente que te cativa de um jeito voraz. Li o livro em dois dias parando só para dormir kkkkkkkkk

A Alicia é mimada pelo avô após perder os pais. É uma situação corriqueira pois diante do sofrimento dela o avô achou que lhe dando uma vida de luxo e liberdade estaria suprindo a ausência dos pais.

Esse é o erro que 95% das pessoas cometem. Acreditam que bens materiais irão substituir a presença de uma pessoa.

Então quando ele morre a vida da Alicia simplesmente desmorona pois devido à ganância de uma pessoa, seu avô a deserda do testamento. A partir desse acontecimento a Alicia é obrigada a cair na real. Tem que trabalhar, pegar ônibus lotado (foi o pior castigo para a nossa mimada protagonista – quem precisa usar o transporte público deve concordar com ela), acordar cedo, ser responsável. Enfim, ela tem que amadurecer.

Mas não é só de desgraça esse caminho evolutivo da Alicia. Num determinado momento ela vai (literalmente) de encontro ao seu Destino. Que na história responde pelo nome de Maximus ou Max para os íntimos.

O que mais gostei no Max é que ele não é o cara perfeito que a maioria dos autores coloca nos livros. Pelo contrário, ele é humano com seus defeitos e suas qualidades. O que o torna o candidato ideal não só para a Alicia (no final da leitura resolvi criar uma campanha de Procura-se o MAX – preciso dar esse encontro com o meu Destino também kkk) mas para todas as leitoras que se apaixonaram por ele.

A parte mais legal é que ele estava amando por inteiro enquanto a Alicia estava meio que amando. Adorei isso. A descoberta do amor é realmente algo lindo de se ver (ou ler) pois nos faz ter esperança.

Eles têm que passar por muitas coisas antes de finalmente se entregarem ao amor e fazê-lo crescer. A narrativa da Carina nos deixa com vontade de entrar na história para ajudar os dois (no meu caso acho que seria para roubar o Max kkkkk).

O crescimento como pessoa da Alicia e o amadurecimento do amor dela com o Max é simplesmente encantador.

Cheguei ao final meio que apaixonada pela história e amando por inteiro o Max (perceberam que agora estou com um problema pois não quero outro homem para ser meu marido eu quero o MAX inteirinho só para mim kkkkkkk)

Mas quem rouba a cena é o vô Narciso. As “aparições” dele como consciência da Alicia são emocionantes. A ligação da Alicia com o avô era tão forte que nem mesmo a morte foi capaz de desfazer.

Quem procura uma história leve, emocionante, bem escrita, divertida e cativante encontra nesse livro tudo isso e um pouco mais.




Um leve bater de asas O:-) anjinho  O:-) anjinho para todos!!!!

Khrys Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário